Testes

Alma evoluída: o elemento que enxergar primeiro na imagem vai revelar sua sabedoria!

capa site Alma evoluida o elemento que enxergar primeiro na imagem vai revelar sua sabedoria interior

Saber qual a área em que mais nos destacamos pode ser ótimo para aprimorar nossos pontos positivos, principalmente se for relacionada à evolução de nossas almas.

Existem inúmeras características humanas que podem ser consideradas importantes traços de personalidade, primeiro porque aproximam as pessoas, e segundo porque permitem relações saudáveis. Mas além das qualidades já esperadas, que envolvem ação, existem também as mais profundas, que dizem respeito à alma de cada um.

Quando falamos de alma, estamos fazendo menção à essência dos indivíduos, aquilo que carregam em seu âmago e que, não importa o que aconteça, não deixam de demonstrar em seu cotidiano. Essa evolução humana ocorre de maneira diferente em cada um, podendo nascer com a pessoa, demorar anos para aparecer e até mesmo, em alguns casos, nem sequer chegar a se desenvolver.

Vale a pena tirar um tempo do dia para tentar uma autoanálise, colocar na ponta do lápis os comportamentos diante de situações desafiadoras, mudanças que gostaria de fazer em si mesmo quando se encontra sob estresse e formas de lidar com as dificuldades que fujam do óbvio. A evolução espiritual acontece quando encaramos aspectos pessoais de que não gostamos, principalmente em momentos de tensão.

Para aqueles que sentem dificuldade em dar esse pontapé inicial, buscar ajuda especializada ou conversar com pessoas de sua confiança podem ser caminhos interessantes. Sabemos quão doloroso é encarar nossos monstros, nossas inseguranças, medos e defeitos, mas é apenas esse comportamento que desperta em nós a sabedoria.

Mas não confunda autocrítica com pensamentos negativos acerca do próprio comportamento, inclusive, um dos sinais de evolução espiritual é justamente saber filtrar essas informações. Errar é algo comum, mas alimentar pensamentos obsessivos acerca dessas falhas não faz bem e nem ajuda no processo de crescimento. É preciso dar um passo atrás e olhar a situação de um panorama mais amplo: por que agi dessa forma? Como posso fazer para melhorar esse comportamento? Eu prejudiquei alguma pessoa quando fiz isso?

Este teste serve justamente para descobrir em qual área sua alma está mais evoluída e o que deve fazer para potencializar essa evolução. Lembre-se: todas as pessoas têm essa sabedoria, algumas apenas demoram mais tempo para vê-la despertar, mas essa busca e esse processo só podem partir de cada um.

Analisando a imagem acima, basta escolher o elemento que sente que melhor representa você, que parece ter conexão com sua alma. Não é preciso muito tempo interpretando a imagem; a obra de Salvador Dalí serve apenas para impulsionar esses sentimentos que carrega, e passar muito tempo observando cada detalhe pode influir na decisão.

Depois de escolher o elemento, confira a resposta abaixo:

1.Livro

Aqueles indivíduos que enxergaram o grande livro como elemento de destaque têm como principal virtude da alma a fé. Sim, é isso mesmo! Mas não interprete a fé apenas como uma conexão espiritual com um ser divino que tem nome e sobrenome, com ensinamentos e dogmas que ultrapassam milênios. Aqui a fé entra como principal elemento de crença: você é capaz de crer até o fim na bondade das pessoas, sabendo que existe um propósito para tudo o que acontece.

Essa característica é potente e pode ser ainda mais se você separar um tempo para compreender sua origem. Perguntas simples colaboram com seu processo evolutivo, como: no que creio? Em que momentos sinto que a fé transborda do meu corpo? Como posso usar essa fé para ajudar os outros?

2.Mulher borboleta carregando um bebê

Para os que enxergaram a mulher com asas de borboleta carregando um bebê, a caridade é sua principal área de sabedoria. Poucos sabem o valor real de ajudar o próximo, de sentir o que ele sente e de se colocar constantemente em seu lugar. Essa empatia que salta do seu corpo não existe à toa e deve ser colocada cada vez mais à prova.

A melhor maneira de fazer com que sua alma atinja o principal ponto de evolução é ouvindo aquele chamado interior sem negar ou se manter rígido em relação às mudanças. Olhe para dentro da alma do outro, segure sua mão, ouça verdadeiramente o que ele diz. Muitas vezes, uma simples conversa é capaz de mudar o rumo de toda a história humana.

3.Asa saindo das páginas do livro

Por fim, mas não menos importante, quem enxergou as asas saindo das páginas do livro como principal elemento carrega a esperança como sabedoria. Assim como na imagem, sabe que existe mais por trás do panorama traçado à vista, sente nos ossos essa necessidade de acreditar no outro, de dar votos de confiança.

A esperança, principalmente quando entra em comunhão com as outras três formas de sabedoria, é capaz de fazer as pessoas acreditarem no próprio potencial, de motivar quem achava que o jogo estava ganho. Seja aquele que vai gritar a plenos pulmões que o jogo não foi vencido, basta se dedicar espiritualmente para alcançar tudo que deseja. Conectar-se às pessoas pode ser um bom começo para compreender as diferenças humanas, os sentimentos que as fazem se movimentar e até mesmo perceber que só existimos em comunhão.

0 %