Comportamento

Para evitar que funcionários fossem demitidos, Alok vende avião particular e paga equipe

O valor da venda foi utilizado para pagar os funcionários, que somam mais de 40 pessoas, evitando demissão em massa.



A pandemia do novo coronavírus tem feito reféns muitas famílias, impactando de múltiplas formas principalmente as pessoas mais vulneráveis. Enquanto o vírus adoece e mata milhões, a crise econômica e sanitária acaba fazendo ainda mais vítimas, com desemprego, fome e ausência de direitos básicos.

O fechamento de empresas e a urgente necessidade de distanciamento social fez com que muitas pessoas acabassem nas ruas, sem nenhuma garantia de que o cenário mudará tão cedo.

Alguns empregadores ainda buscam alternativas para não tratar funcionários como algo descartável, e se esforçam tentando encontrar uma balança capaz de favorecer os dois lados.


O DJ Alok anunciou a venda do avião particular que usava em suas turnês, o motivo é nobre: o dinheiro vai servir para pagar os salários dos funcionários por vários meses.

A equipe de profissionais que trabalha com o artista possui mais de 40 pessoas, e a iniciativa é para evitar uma demissão em massa, segundo o site Só Notícia Boa.

Essa não é a primeira vez que o artista protagoniza uma notícia boa, ano passado ele chegou a doar R$ 27 milhões, direitos autorais do jogo Free Fire, para construir um instituto que tem o objetivo de diminuir a fome no Brasil. De acordo com Geraldinho Vieira, tio de Alok e diretor-executivo do instituto, eles buscam gerar oportunidades para a parcela populacional que não consegue ter acesso à educação e linhas de crédito.

Direitos autorais: reprodução Instituto Alok.


Enquanto fazia tratamento para depressão, o artista teve contato com ações de caridade e foi quando surgiu a ideia de aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas. Ele conta que conseguiu se curar da doença em estado grave através da caridade, momento em que teve contato com o “divino”, e percebeu que o intuito da vida não é acumular dinheiro, mas transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

O valor que ele negociou a aeronave não foi divulgado oficialmente, mas Alok garantiu que toda equipe permanecerá com o mesmo salário de antes da pandemia, sem nenhum corte.

Com a disseminação do vírus, a maioria dos artistas perderam grande parte de seus ganhos com turnês e shows, já que o distanciamento social e o uso de máscaras ainda se faz extremamente necessário.

Direitos autorais: reprodução ONG Fraternidade Sem Fronteiras.


A vacinação de mais de 80% da população, segundo cientistas e a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a melhor alternativa para retomar, o quanto antes, o comércio e a economia do país. Enquanto isso, as medidas de distanciamento não podem ser esquecidas ou afrouxadas, porque podem prejudicar a imunização e aumentar, ainda mais, o número de vítimas.

Proteger a população mais vulnerável, garantindo que ela consiga manter seus empregos, é uma ótima alternativa para tentar passar pelos momentos mais difíceis desse momento de crise mundial.

Ótima iniciativa! Esperamos que cada vez mais pessoas ajam desta forma, protegendo funcionários e as pessoas mais vulneráveis!

Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.


“Virgindade não existe”: mãe ensina a suas 5 filhas que esse é um conceito patriarcal

Artigo Anterior

Idoso vende chicletes na rua todos os dias para alimentar o seu cão. Zela por seu melhor amigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.