Pessoas inspiradoras

Aluno é impedido de receber diploma por não ter sapatos formais, mas professor lhe empresta os seus!

Este professor teve uma atitude incrível para apoiar um aluno em um momento de dificuldade!



O momento da formatura e do recebimento do diploma é um dos mais esperados por todos os estudantes prontos para encerrar esse capítulo e dar início a uma nova etapa de suas vidas.

O diploma é uma materialização de seu conhecimento, esforço e dedicação, uma conquista de muito valor que muitos alunos guardam consigo por toda a vida e da qual se orgulham pela vida inteira.

No entanto, em algumas situações, a conclusão dos estudos não é a única regra a seguir para que consigam o tão esperado papel. Cerimônias acadêmicas costumam ter códigos a serem seguidos, inclusive em relação a vestimentas, e o seu não cumprimento pode acarretar sérias consequências, como um aluno experimentou na própria pele.


John Butler, um professor, compartilhou em seu perfil no Facebook uma situação bastante complicada que um de seus formandos enfrentou no dia da formatura.

Em uma publicação, ele contou que o adolescente foi impedido de receber seu diploma porque não estava usando sapatos formais adequados para a ocasião, de acordo com o código de vestimenta da escola.

O jovem, então, foi até John, “em pânico”, como relatou o professor, temendo ser impedido de receber o documento tão importante.

Direitos autorais: reprodução Facebook/John Butler.


Dentre as muitas reações que o professor poderia ter naquela ocasião, ao invés de dar um sermão no aluno, ignorá-lo ou até mesmo concordar com o posicionamento dos demais profissionais da escola, ele teve um ideia incrível, que mostra o seu valor como mestre: emprestou os próprios sapatos para que o aluno não ficasse sem receber o diploma.

Ele postou uma foto com o adolescente, em que aparece apenas de meias, e acrescentou, em tom de humor, que ele calça dois números a mais que o menino, por isso teve que “deslizar os pés pelo palco para receber o diploma”.

No entanto, apesar de ter confessado que ele e o aluno posteriormente riram da situação, John demonstrou interesse abrir um debate sobre as regras de vestimenta das escolas posteriormente, quando postou uma foto do calçado que o aluno usava no dia da formatura, escrevendo: “Esses são os sapatos que impediriam um jovem de receber seu diploma.”

Direitos autorais: reprodução Facebook/John Butler.


Nos comentários, muitas pessoas disseram que não havia nada de errado com o sapato, e que ele não era tão informal a ponto de impedir que o estudante recebesse o documento.

A atitude de John foi louvável e mostrou que o compromisso dos professores com os alunos não precisa ficar apenas na sala de aula e que é possível fazer a diferença em suas vidas com atitudes simples como essa.

Emocionado com jovem que pedala mais de 60km para fazer entregas, homem mobiliza web e arrecada R$ 27 mil!

Artigo Anterior

Menino de 7 anos nada por uma hora contra a correnteza, pede ajuda e salva a família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.