3min. de leitura

Alunos cantam parabéns em língua de sinais para zelador da escola, no seu aniversário

Nosso mundo é composto por diferenças e, desde que nascemos, somos ensinados a como lidar com a diversidade que existe ao nosso redor.

Um dos principais papeis dos pais e das escolas é incentivar as crianças a respeitarem e fazerem o seu melhor pelas pessoas ao seu redor, mesmo que não sejam exatamente como a si mesmas.



Uma escola no estado americano do Tennessee colocou esse exemplo em prática recentemente, quando incentivou os alunos a fazerem uma surpresa muito especial para um funcionário.

James Anthony, o zelador da Escola Elementar de Hickerson, é deficiente auditivo. Seu aniversário de 60 anos estava chegando e para homenageá-lo, professores se mobilizaram para ensinar os alunos a cantarem a música “Feliz Aniversário” em língua de sinais para ele.

Em um momento do dia James Anthony, foi convidado a entrar na sala de aula e foi surpreendido por uma linda apresentação dos alunos para parabenizá-lo por seu dia. Veja o vídeo abaixo, em inglês.


James, que trabalha na escola há mais de 30 anos e sempre é muito gentil com as crianças da escola, ficou visivelmente emocionado com a homenagem tão especial.

Depois da homenagem, ele disse:

“Esse é o melhor presente de aniversário que vocês poderiam me dar”. 

O vídeo se tornou viral e muitas pessoas estão se emocionando com a bela atitude proposta pela escola.


Essa é uma bela maneira de reconhecer a importância do funcionário para a escola e, ao mesmo tempo incentivar as crianças a entrarem no mundo do outro, com muito respeito e admiração.

Colocar um sorriso no rosto de outra pessoa e fazer o seu dia especial é muito mais fácil do que pensamos. As atitudes mais simples são as que mais emocionam e um gesto vindo do coração é muito maior do que qualquer coisa que o dinheiro pode comprar.

Valorize mais as atitudes simples e sempre mostre ao outro o quanto ele é importante em sua vida. Isso transforma o mundo!


Imagem de capa retirada do vídeo

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.