Pessoas inspiradoras

Alunos compram Fusca de ex-professor que tinha dívidas e o devolvem a ele. Carro é considerado relíquia!

1 capa Alunos compram fusca de ex professor que tinha dividas e o devolvem a ele Carro e considerado reliquia

Ele passou metade da vida com seu amado Fusca, mas precisou se desfazer do carro quando as contas apertaram. Ele não contava com a surpresa de seus ex-alunos!



Durante a idade escolar, muitos professores e professoras passam por nossas vidas. Alguns deixam boas lembranças; outros, nem tantas, mas o que importa é que todos cumprem a mesma função: ensinar!

Todos os mestres que se colocam na frente de numerosas turmas todos os dias devem ser reverenciados, pois não é qualquer pessoa que consegue se manter firme na mesma posição.

Além de fazer com que jovens aprendam sobre as configurações do mundo, os professores precisam ter a delicadeza de tentar compreender cada um em particular. Cada aluno possui uma história diferente, um contexto que pode fazer com que se dê bem ou mal nas disciplinas escolares e, dependendo da sensibilidade do professor, torna-se muito mais fácil para o estudante aprender.


Todo mundo tem um professor ou professora que marcou sua infância ou adolescência. Aquela pessoa que despertava em nós mais vontade de estudar, que tirava nossas dúvidas e nos fazia pensar de forma mais aprofundada sobre as questões da vida.

Essa capacidade de se conectar com crianças e adolescentes é uma habilidade própria de pessoas que se importam, mas nem todos são capazes de fazer o mesmo.

Em Curitiba, no Paraná, o ex-professor Marcelo Siqueira, de 87 anos, trabalhou durante muitos anos lecionando História e Geografia na Escola Estadual Dona Carola. Ele era uma dessas pessoas em quem os alunos se inspiram, tão simpático, que fazia com que vários jovens sentissem vontade de se manter próximos, dentro e fora dos muros da escola.

1 2 Alunos compram fusca de ex professor que tinha dividas e o devolvem a ele Carro e considerado reliquia

Direitos autorais: reprodução Facebook/RPC.


Ele era conhecido por todos da região como o dono do Fusquinha 1972 verde. Mas além de bom professor, o ex-aluno Cláudio Martins conta, em entrevista à RPC, que ele também foi responsável por colocá-los no caminho certo. O mestre se preocupava com cada um de seus estudantes, dava conselhos e estendia-lhes a mão, para que fossem boas pessoas no futuro.

Todos falam sobre a parceria dele com suas turmas. Considerado um “igual”, ele não causava medo ou temor em seus alunos, era visto como um amigo. Nas ruas, o carro do professor sempre chamou a atenção, já que o Fusca 1972 foi comprado zero e era único na cidade.

Mas as dificuldades financeiras que estava enfrentando fizeram com que tivesse de vender aquela relíquia, mesmo tendo passado mais da metade da vida com ela.

1 3 Alunos compram fusca de ex professor que tinha dividas e o devolvem a ele Carro e considerado reliquia

Direitos autorais: reprodução Facebook/RPC.


Quando Cláudio descobriu que o querido mestre ia vender o Fusca, teve a ideia de reunir seus antigos colegas de turma de quase quatro décadas atrás.

O objetivo era não só comprar o carro, para que o professor tivesse como pagar suas dívidas, mas devolvê-lo como um presente, fazendo uma grande surpresa a quem tanto merecia.

O ex-aluno entrou em contato com os amigos de infância, que decidiram criar uma “vaquinha do bem”, e todos ajudaram, cheios de boa vontade. O momento em que fazem a surpresa para o professor aposentado é emocionante, impossível de se traduzir em palavras.

1 4 Alunos compram fusca de ex professor que tinha dividas e o devolvem a ele Carro e considerado reliquia

Direitos autorais: reprodução Facebook/RPC.


Sempre muito querido pelos alunos, Marcelo continua sendo o mestre que todos amavam. Com muita energia e vitalidade, o adorável senhor explica que não consegue envelhecer porque recebe uma energia forte e maravilhosa que vem de seus antigos alunos. Que emocionante! Veja o vídeo:

O que você achou desta surpresa?

Comente abaixo e compartilhe-a nas suas redes sociais!


“Meu filho morreu com fome porque não teve coragem de me pedir comida”

Artigo Anterior

Menina-prodígio de apenas 10 anos ganha bolsa de estudos nos EUA e sonha em ser cientista!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.