Pessoas inspiradoras

Alunos levam rosas para professora que não desistiu de ensinar-lhes, mesmo à distância!

Com o fim do ano letivo, os alunos da professora Limpia Jiménez levaram à sua residência dezenas de rosas.



Infelizmente, ainda é bastante comum ouvirmos relatos de alunos se queixando do quanto detestam seus estudos e professores. Muitos jovens e adolescentes não compreendem a importância da educação e do trabalho executado por seus professores, e acabam sendo rebeldes ou mesmo abandonam a escola.

Mas nenhum desses problemas corresponde à realidade dos alunos do Centro Educacional Los Laureles de Asunción, no Paraguai. Por conta da pandemia do novo coronavírus, eles passaram a ter aulas com a professora Limpia Jiménez, virtualmente.

E está muito enganado quem pensa que esse distanciamento conseguiu afastar essa professora querida de seus alunos, pelo contrário, eles criaram fortes laços, e a prova disso foi um gesto supercarinhoso com a professora que se adaptou às novas tecnologias e, durante meses, dedicou-se em ensinar-lhes, sem desistir um único dia.


Mas o ano letivo foi chegando ao fim e Limpia sentindo a saudade apertar cada vez mais forte.

“Aquela vitamina diária de ternura, espontaneidade, questionamentos, risos e mil outras coisas que construímos, mesmo olhando para nós mesmos apenas através de uma tela, foi o melhor para mim”, disse Limpia, conforme publicação do jornal paraguaio Nuestra Realidad.

Um dia, depois que suas aulas chegaram ao fim, ela recebeu um vídeo carinhoso de seus alunos, parabenizando-a pelo ano letivo, mas também avisando que em breve um presente chegaria à sua casa. Só não lhe passou pela cabeça que esse presente seria os próprios alunos.

Em um vídeo tocante, o grupo de alunos-mirins aparece em frente à residência da professora, cada um como uma rosa na mão, enquanto uma música tocava, tornando o momento ainda mais emocionante possível. É claro que, diante de tamanha demonstração de carinho, a professora não aguentou a emoção e caiu em lágrimas.


Confira o vídeo desse reencontro emocionante.

O flagrante mostra Limpia recebendo as rosas e abraçando cada um dos seus pequenos alunos, como forma de agradecimento.

É de tocar o coração! Ao portal estrangeiro, César Jiménez, filho de Limpia, contou que sua mãe é uma professora aposentada, mas ficou muito deprimida ao sair da escola, onde era diretora e, então, procurou outra escola para voltar a fazer o que sempre amou: dar aulas. “Ela faz seu trabalho com o coração e eles lhe agradecem dessa forma”, disse ele. “Nunca a vi tão animada”, completou o filho da professora.


Com toda certeza, esse foi o melhor pagamento que a professora poderia receber por desempenhar seu trabalho com tanto amor!

O que você achou da iniciativa desses alunos?

Dê a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar essa história nas suas redes sociais.


Este homem já resgatou mais 85 mil crianças das ruas e esgotos. Herói da vida real!

Artigo Anterior

Pizzaria contrata morador de rua que pedia dinheiro usando suas caixas de papelão!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.