ColunistasReflexão

Amadureça para enxergar o que realmente é importante enquanto ainda tem tempo

Amadureça para enxergar

Quem amadurece os olhos e aprende a enxergar, passa a ver qual é o verdadeiro sentido da vida.



A única coisa imutável é a essência do ser humano, mas podemos melhorar a cada dia, pois, modificar-se para melhor é adicionar mais doçura à nossa essência e mais autenticidade à nossa existência.

Aconselho que comecem pelo que mais importa: o interior. O nosso interior é a verdadeira chave da mudança porque é capaz de nos transformar por completo e acrescentar à nossa essência. Metamorfoses são bem-vindas, quando nos lapidam.

Mudar por dentro é passar a enxergar o que realmente vale a pena como o mais importante; saber sentir aquilo que pulsa em nós e que é uma gota de vida que não pode ser desperdiçada; é entender que as pessoas devem ser amadas e cuidadas, não usadas.


Quem amadurece os olhos e aprende a enxergar, passa a ver qual é o verdadeiro sentido da vida.

Por isso, amadureça os olhos para enxergar o que realmente é importante enquanto ainda tem tempo e enquanto as pessoas ainda estão ao seu lado, porque quando soltamos certas coisas das nossas mãos, elas costumam voar em busca de quem compreenda o seu verdadeiro valor.

E acredite, elas sempre encontrarão alguém maduro o suficiente para reconhecer o diamante que chegou em sua vida e não a soltará jamais. Isso é sabedoria, enxergar o que é essencial e que não pode ser deixado para segundo plano.

Não podemos abrir mão das pessoas que estão ao nosso lado para nos abraçar com um simples sorriso e nos tocar com um simples olhar, esses que nos conhecem por dentro e que nos tocam de alguma maneira e da melhor delas deve ficar para sempre ao nosso lado, devemos valorizá-las.


Não precisamos buscar felicidade em riquezas porque a verdadeira riqueza se esconde dentro de nós e está envolta naquilo que realmente nos preenche, ou seja, nos momentos bons que passamos com as pessoas que são diamantes raros.

Nós devemos eternizar esses doces momentos em nós e sempre nos lembrarmos de que a felicidade reinou em nossa vida, quando passamos a enxergar as pérolas simples, mas valiosas, que sempre tivemos, mas que demoramos a enxergar.

Amadurecer os olhos demanda um certo tempo e esforço por parte de cada um, pois para amadurecê-los é necessário enxergar que já temos tudo o que mais importa (as pessoas em nossa vida e a nossa própria vida para desfrutar do amor delas), o resto é apenas acessório.

O problema das pessoas é que não estão sabendo enxergar o que realmente deve ser enxergado. Perde-se um pouco mais da vida aquele que não enxerga que o tempo é curto e que valorizar o tempo é partilhar tudo o que temos de bom com as pessoas que Deus escolheu para partilhar da nossa caminhada nesta vida.


Que saibamos enxergar desde logo o que vale a pena e a vida para que quando olharmos no espelho do tempo consigamos ver no reflexo que os segundos que passaram só alimentaram a verdade de que ser feliz é simples demais, quando temos uma vida e pessoas com quem dividi-la.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: micchaelpuche / 123RF Imagens


Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade. é a lei de ação e reação

Artigo Anterior

Uma simples ferramenta para realinhar as energias

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.