Amadurecer é saber que suas atitudes antigas te ajudaram a se tornar alguém melhor

4min. de leitura

Não se deixe levar pela desistência nunca, pois o triunfo da evolução e sabedoria só bate à porta de quem nunca deixa de tentar.



Amadurecer é diferente de apodrecer.

Todos nós vamos passar por isso em vários momentos de nossa vida: olhar para trás e não nos orgulhar de certas atitudes ou de como levávamos as bagagens de nossa estrada. Quando você se pegar olhando para trás e perceber que está vivenciando as mesmas situações, pergunte-se: “Qual a lição que eu preciso aprender que ainda não enxerguei?”

Pois é exatamente isso, as experiências em sua vida vão ser constantes, enquanto você não tirar a lição necessária daquela circunstância, mesmo que isso seja com pessoas diferentes ou que se repita por dez vezes. A vida, várias vezes, prega peças; mudam-se os personagens, mas o roteiro é o mesmo.


Quando a lição for aprendida, o cenário muda, passo à frente; vida que segue para o próximo aprendizado e evolução. 

Com isso, vamos nos tornando cada vez mais maduros e sábios para entender o que devemos tolerar e o que devemos simplesmente perdoar, e nos despedir com um sorriso. Sim, aprendemos que nem tudo nesta vida precisa virar embate, busca de esclarecimentos.

Tenho enxergado que esse processo só compensa com pessoas que queremos manter em nossa vida e que realmente vieram com humildade tentar consertar um erro, fazer diferente e não apenas repeti-lo. Destas, com intenção que você sabe que é temporária, apenas se despeça.

Evoluir é como deixar de caber nas roupas de antes, já lhe serviram um dia, mas hoje não o vestem mais, o tamanho ficou pequeno ou a sujeira é tanta que, mesmo que as lave infinitas vezes, jamais elas terão aquele brilho.


Não dá para se demorar entre aqueles que lhe fazem ser cada vez menos, aqueles que aumentam sua insegurança e não a sua confiança.

Não espere que o tempo lhe traga a fatura cruel de suas escolhas. Não mendigue afeto, não aceite ser segunda opção, alguns não vão merecer o seu sagrado coração.

Não se deixe abater pelas falhas, pelos fracassos. Não desista. Chore, se for preciso, mas continue acreditando e tentando, pois há sempre algo ou alguém que vale a pena.

Não permita que os pensamentos negativos vençam a sua resistência. Não se deixe levar pela desistência nunca, pois o triunfo da evolução e sabedoria só bate à porta de quem nunca deixa de tentar. Caia quantas vezes forem necessárias, mas nunca se deixe ficar no chão.

A vida é uma festa para quem aprende a vivê-la.

Ninguém nasceu ensinado, ninguém aprendeu do dia para a noite. Nada volta a ser como antes e, seja como for, jamais desista de se apaixonar pela vida.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Daria Shevtsova/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.