4min. de leitura

Amando, perdoando e prosperando! aceita o desafio?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” – 1 Coríntios 13:4-7 



Perdoar é a ação humana de livrar alguém de uma suposta culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão a rigor, é como passar uma borracha, deletar mesmo, qualquer ressentimento, rancor ou qualquer sentimento negativo sobre determinada pessoa.

“O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. Assim, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida. Quando por fraqueza permitimos que o ódio, a inveja, e a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos consumidos por esta vibração (Paulo Coelho).

“Pedro perguntou a Cristo: Mestre devo perdoar sete vezes meu próximo? E Cristo respondeu: Não apenas sete, mas setenta vezes. O ato de perdoar limpa o plano astral, e nos mostra a verdadeira luz da Divindade.” – Paulo Coelho


Deixe ir tudo que for pesado, abra espaço para o novo e as oportunidades virão. Abra o coração para o Amor e deixe as “bênçãos” entrarem. Deus não é intruso, ele precisa achar as portas abertas. Dê a si mesmo a chance de ser feliz, todos os dias!

Crie um refletor para energias negativas. O Amor é a força mais poderosa do universo e não se pode perdoar sem amar o perdão. Aprenda a amar o perdão experimentando.

Sabe aquela ou aquelas portas que estão fechadas na sua vida? Faça o teste! Vá perdoando e “enxergando” as portas se abrindo na sua mente.


Não devemos esquecer, é claro, que se não for de todo o coração, deletado mesmo, não surtirá efeito algum. Mas se for, amigo: eleve suas mãos para o alto e agradeça, pois as portas se abrirão, uma a uma, não tem erro, amigo leitor!

Encha seu coração agora a com sentimentos de amor que você tem pelas pessoas que você ama. Agora respire fundo, prenda a respiração por 20 segundos e solte o ar e agora tenha a sensação de estar amando todas as pessoas que o magoaram.

Apenas ame! O Universo faz o resto. Apenas perdoe e ele lhe entregará muitas bênçãos. Apenas agradeça, pois o Universo já está pronto para te enviar o que você desejar.

Paz e Bem!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: pat138241 / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.