ColunistasRelacionamentos

Amar e ser amado é sobre a construção de uma história de parceria.

Sobre amar e ser amado site

Sobre amar e ser amado…



Os nossos cinco sentidos dizem muito do que somos. Imagine o que seria de nós se não conseguíssemos perceber o mundo a nossa volta?

Cada um tem uma percepção única sobre o universo. No entanto, perceber também requer aperfeiçoamento.

Quando você se dedica a vida toda a tocar um instrumento basta uma nota musical para que você identifique a escala.


Assim também são os relacionamentos, perceber é uma arte!

Como seres únicos no universo nossa definição do que é amor é bem particularizada. O que nos une é o fato do amor ser uma construção!

Como assim uma construção? Antes de projetar uma casa, primeiro precisamos pensar em toda uma infraestrutura, quais serão os alicerces para que essa casa não desabe no futuro. Nós não buscamos alguém para tirar nossa liberdade ou dizer o que devemos ou não fazer.

Amar e ser amado é sobre a construção de uma história de parceria. 


Muitas pessoas cresceram em um ambiente acreditando que amar é como elas sempre viram! Algumas acreditam que amor é sofrimento e amar é rejeição. Sei que parece loucura falar desta maneira, mas quantas vezes você correu atrás de alguém que só o maltratou? Quantas mensagens foram enviadas sem resposta? Quantas vezes você já chorou por alguém que não o valoriza ou não tem interesse em você? E o mais difícil, por que você tem tanta dificuldade em perceber isso?

O silêncio também pode ser uma baita de uma resposta e, às vezes, silenciar é punir.

Amar alguém não é sofrer. É mandar mensagem porque aquela pessoa também está esperando a sua resposta. É ter interesse e ser interessante. É ter liberdade para ser você mesmo. É construir alicerces para que dure.

Uma mensagem de bom dia, flores, chocolates e muita percepção! Nem sempre amar está somente nas palavras, mas mostra-se ainda mais presentes nas atitudes. No aperto de mão, no abraço apertado, no olhar irresistível.


Amar está na simplicidade do detalhe. Uma relação é feita de troca, entre duas pessoas que querem o bem para si e para o outro.  Ser amado diz muito mais de compartilhamento do que de egoísmo, é esquecer o ter e ser com aquele que se ama. É ter espaço para fazer dessa percepção única, digna de não cair no esquecimento.

___________

Direitos autorais da imagem de capa:  dotshock / 123RF Imagens


O que fazer quando está triste? conheça 10 dicas preciosas!

Artigo Anterior

Tias são mães sem filhos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.