Amar-se e ser feliz são a melhor vingança que você pode oferecer a pessoas negativas!

4min. de leitura

Não há vingança melhor do que mostrar para aqueles que tentaram derrubá-lo que você segue em pé e muito feliz ao lado de quem o ama de verdade!



É muito comum o sentimento de vingança surgir em nosso coração quando alguém nos prejudica de forma séria, especialmente quando não fizemos nada para merecer sua maldade e ela é fruto de pura inveja ou do desejo de nos magoar.

Muitas pessoas passam muito tempo pensando nas melhores maneiras de se vingar, de causar dor no outro e fazer com que ele sofra exatamente o que elas sofreram. Investem quase todo o seu tempo nessa busca e acabam deixando sua vida de lado e perdendo oportunidades de abandonar o passado e buscar a felicidade no presente.

Quando finalmente conseguem elaborar um plano e colocá-lo em prática, percebem que a sensação de ver o outro sofrer não é tão gratificante quanto imaginavam e que todo o tempo e esforço que investiram em tudo isso poderiam ter sido muito melhor aproveitados se tivessem focado no próprio crescimento e evolução pessoal.


A verdade é que a vingança nunca é boa nem tem resultados eficazes. Ela pode até ferir a outra pessoa, por um tempo, mas também suga toda a nossa energia positiva e leva muito da bondade de nosso interior.

Não devemos nos prejudicar tanto assim apenas para proporcionar alguns momentos de sofrimento para alguém. A melhor vingança que podemos oferecer a qualquer pessoa que nos tenha magoado é amar-nos cada vez mais, levantar-nos com dignidade de nossas quedas e sermos muito felizes.

Não há nada como mostrar para aqueles que tentaram nos derrubar que seguimos em pé e estamos nos saindo muito bem, aproveitando a vida ao lado de quem nos ama de verdade. Pode ser difícil para alguns acreditarem, mas nada desmonta uma pessoa negativa como um sorriso daquele que elas perseguiram a vida toda.


Nossa felicidade e progresso são o nosso maior bem e, ao mesmo tempo, o que de mais “vingativo” podemos oferecer a quem deseja o nosso mal. Isso porque a vida feliz e livre de uma pessoa bondosa ofende poderosamente aqueles que, não conseguindo progredir por conta própria, precisam o tempo todo desmerecer outra pessoa para encontrar alguma utilidade.

Portanto, em vez de se concentrar em planos maquiavélicos de vingança, concentre-se apenas em ser feliz. Isso lhe dará menos trabalho e lhe ensinará a aproveitar a vida da maneira certa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.