Amar será sempre assustador, mas será sempre valerá o risco

4min. de leitura

Amar pode ser assustador. O amor pode ser tão incrivelmente forte em um dia e se quebrar no instante seguinte. Sem aviso e sem um sussurro de “me desculpe”. Amar é imprevisível e confuso. Mas vale muito a pena.



O amor sempre será assustador. Mas, adivinhem? Vamos sempre estar obcecados com a ideia dele. A ideia de que alguém pode chegar e mudar seu mundo. A ideia de que alguém vai te amar tanto quanto você o ama. E a ideia de que um dia você vai finalmente encontrar isso. É bom demais para não ser verdade. Tudo tem que ser verdade.

Então, não se feche. Não rejeite o cara que pediu o seu número no bar. Não se afaste do cara que você gosta só porque está com medo do que pode acontecer a seguir. Abra o seu coração para a oportunidade.

amar será sempre


Abra-se para o conhecimento de que você é uma pessoa amável.

E o conhecimento de que você merece ser amado de volta. Você merece ser adorado.

Muitas vezes eu vejo as pessoas se machucarem. E quando elas se machucam no amor, tornam-se frias.  Afastam sua mão de outra mão quente e acolhedora. Elas evitam olhar nos olhos de alguém que pode amá-las melhor do que foram em seu passado. Elas cultivam o seu medo. E nunca avançam.


Mas, por favor, pelo seu próprio futuro, não vire as costas. Não perca a esperança.

Não se permita ser careta com o pensamento do amor. Não torça o nariz para ele. Porque não importa o quanto você se machucar, o quanto por vezes você desmorone, o amor vai sempre prevalecer. Nem sempre as coisas se resolvem indo embora.

Eu prometo a você, um dia você vai ser tão feliz que não ficará frio. Você vai agradecer por ter aceito o encontro. Um dia você dirá “eu te amo” para alguém e não tremerá de ansiedade. Você vai ser capaz de ouvi-lo dizendo o mesmo para você.

amar será sempre2

Você vai experimentar o tipo de amor que todo mundo merece sentir, o tipo que se explica como ”simplesmente mágico”.

E você não vai se machucar mais. Porque você sabe que esse amor é o tipo que, finalmente, não vai  se quebrar. Que este é o tipo de amor que vai finalmente ser composto de células e átomos que nunca quebram.

Sim, o amor é, por vezes, assustador. Você pode se machucar muitas vezes. Mas uma vez que você encontrar o caminho certo, o medo vai sumir….e você estará cheio de magia. Então, nunca desista do amor. E não ouse nunca virar as costas para as possibilidades que o amor tem para lhe oferecer.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/07/2016 às 9:18






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.