Notícias

Amazonas vai multar em até 50 mil quem maltratar um animal

Design sem nome 27
Comente!

Muitas histórias tristes são denunciadas todos os dias, defensores dos animais enfrentam enormes dificuldades nos inúmeros resgates que precisam ser feitos a todo momento.

Assistimos a crueldade humana em sua máxima potência quando vemos as condições deploráveis de animais de estimação que são “usados” como procradores, para posteriores vendas de animais de raça.

Vemos também pessoas que fazem verdadeiras atrocidades com os animais que possuem, chutam, batem, prendem com correntes, deixam passar frio, sede e fome.

Por mais que desejamos que isso acabe, parece que isso não acaba nunca. Sempre vai existir uma alma ruim que vai descontar toda a sua agressividade em um bichinho indefeso.

Pensando nisso, segundo informou o Portal do Holanda, o governo do Amazonas decidiu impor além da multa altíssima outra punição: o infrator ficará proibido de fazer contrato com a administração pública por 3 anos, receberá a advertência por escrito, mais a multa no valor mínimo de R$ 1 mil podendo chegar até 50 mil, cobrir o pagamento das despesas com o tratamento do animal e ainda terá que fazer prestação de serviços comunitários.

Outra penalidade é a perda de licença de alvará suspensa ou cassada, dependendo do tipo de maus-tratos.

A lei é de autoria da deputada Joana Darc. Sobre a lei, a deputada disse: “Esse é um recado para todos aqueles que praticam maus-tratos aos animais do Amazonas!!!”.

Comente!

Pai e madrasta são condenados por torturar e matar menino de 6 anos, que implorou por água e comida

Artigo Anterior

A emocionante história de Hachiko, o cão que esperou seu dono morto por 9 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.