AmorPessoas inspiradoras

Ambulância muda sua rota para realizar último desejo de paciente em estado terminal

Ambulância muda sua rota

Todos os dias profissionais que trabalham em ambulâncias se deparam com situações tristes e traumáticas, e nem sempre, apesar de seus esforços, podem fazer algo que realmente conforte essas pessoas em seus momentos de vulnerabilidade.



No entanto, há alguns dias na cidade de Queensland, na Austrália, os bombeiros locais tiveram a oportunidade de oferecer algo realmente especial para um paciente.

Ron, um homem de 72 anos de idade, morador da cidade de Gold Coast era paciente terminal de câncer. Um dia, Sharon, sua mulher ligou para a emergência solicitando que ele fosse levado para o hospital, para receber o tratamento paliativo de sua condição.

Os bombeiros foram buscá-lo em sua casa e a esposa o acompanhou. Conversando com as paramédicas, Sharon disse que Ron não comia direito há dois dias. Ao saberem disso, as paramédicas Kate e Hanna resolveram tomar uma atitude e perguntaram a Ron o que ele gostaria de comer, se pudesse escolher qualquer coisa. Ele, sem pensar muito, respondeu: “Um sundae de caramelo”.


A equipe decidiu realizar o desejo de Ron, que precisava se alimentar. A ambulância fez um desvio de rota e passou em um drive-thru para que Ron pudesse saborear seu sundae.

Sharon ficou emocionada com a atitude de bondade da equipe:

“Ele colocou um sorriso no rosto”, comentou. “Era o típico Ron. Ele nunca dirá não a um sundae de caramelo.”

A filha do paciente também comentou sobre o acontecido:


“Meu pai aproveitou muito este momento, e foi a última coisa que ele foi capaz de comer por si mesmo. Eu e minha mãe não podemos agradecer o suficiente ao serviço por toda ajuda e compaixão”, escreveu.

Ron faleceu no dia 1 de setembro, mas graças à empatia dos profissionais que estiveram ao seu lado, ele pôde realizar um desejo antes de partir.

Atitudes como essa são realmente inspiradoras e nos fazem acreditar que ainda existe bem no mundo. Que levemos essa atitude como um exemplo em nossas vidas diárias.

Se gostou, comente abaixo e compartilhe para levar essa mensagem positiva a mais pessoas!



Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução/Facebook Queensland Ambulance Service


A pedra mágica, uma importante reflexão sobre a cegueira mental

Artigo Anterior

“eu aprendi a deixar as coisas fluírem, sem forçar… e tudo melhorou”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.