Pessoas inspiradoras

“Ame as pessoas; use as coisas”: homem dá exemplo de empatia depois de motoboy bater em seu carro

É desse tipo de pessoas que o mundo precisa! Uma história de muito amor e empatia!



A vida é cheia de imprevistos, e as coisas quase nunca acontecem da maneira como esperamos. Por isso, ter a maturidade de se adaptar às circunstâncias, mantendo a calma e o coração tranquilo fazem a diferença no tipo de realidade em que vivemos.

Vez ou outra, nós nos deparamos com o exemplo de pessoas que parecem realmente ter descoberto o segredo de como levar uma vida pacífica e feliz, mesmo com as pedras pelo caminho.

Essas pessoas lidam com os acontecimentos cotidianos com muita paz e sabedoria, tratam a todos com respeito e profunda empatia, e dão um grande exemplo a todos nós de que o relacionamento que temos com aqueles à nossa volta é o bem mais valioso que podemos possuir, acima de qualquer ganho financeiro ou material.


Ao nos deparar com suas histórias e grandes ações que praticam de forma espontânea, sentimos os nossos corações quentinhos e desejamos nos tornar mais parecidos com elas, para que possamos transformar as nossas realidades para melhor.

Se você está buscando uma história de generosidade, sabedoria e leveza para se inspirar, certamente gostará muito da que contaremos abaixo.

Eric Joia é um brasileiro que demonstrou que, mesmo na realidade de crise que temos enfrentado nos últimos meses, sempre há espaço para enxergar o outro com amor e fazer o que está ao nosso alcance para aliviar os pesos que carrega em seu coração.

Em seu perfil no Instagram, ele contou uma experiência especial que teve com um motoboy no trânsito.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Eric Joia (@ericjoia)

Na publicação, Eric conta que o motoboy, num momento de descuido, bateu em seu carro. Para muitas pessoas, esse poderia ser um motivo de briga e grandes reclamações nas redes sociais, mas por conta do motorista, a história tomou um rumo diferente.

Eric conta que sua primeira preocupação foi o motoboy. Ele foi em sua direção e perguntou se estava tudo bem. Encontrou o jovem “choroso”, muito preocupado com a última entrega, que deveria fazer.

Preocupado com a situação do entregador, ele o colocou dentro do seu carro e foi com ele fazer a entrega. Durante o tempo em que passaram juntos, descobriu mais sobre a vida do jovem, que se chama Leo e estava em seu primeiro dia de trabalho como entregador.

Ele ficou desempregado durante a pandemia e viu nas entregas uma forma de ter uma renda fixa. Leo é casado, tem um filho e, segundo Eric, “esforçado e honesto”.

Ambos acabaram ficando amigos, e Eric decidiu que pagaria tanto pelo prejuízo do próprio carro quanto pelos danos da moto de Leo, que precisava do veículo para continuar trabalhando.

Mesmo “não tendo muito”, Eric realizou essa boa ação e disse que terminou o dia muito feliz, porque nada de tão grave aconteceu e porque sua mãe lhe deu coragem. Ele acrescentou que é isso que significa “não soltar a mão de ninguém”.

No final, deixou um grande conselho em forma de frase: “Ame as pessoas; use as coisas.”

Como era de se esperar, a publicação viralizou e lhe rendeu muita admiração dos usuários.

Esse é um caso muito especial e importante, porque mostra um grande exemplo de generosidade em uma situação bastante comum, que todos nós podemos enfrentar em algum momento.

Eric não precisou de um grande acontecimento para mostrar o seu valor, ele fez o dia de alguém mais feliz no meio do trânsito, e deixa a lição de que todos podemos nos tornar pessoas melhores, se realmente desejarmos.

Compartilhe esse caso inspirador em suas redes sociais!

Seu filho não precisa viver grudado em você. Incentive sua independência!

Artigo Anterior

Após mais de 3 anos vivendo em abrigos, cão é adotado e uiva de alegria. Queria um lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.