Ame e respeite a si mesmo, e não comprometa sua felicidade por ninguém!

4min. de leitura

Lute por sua felicidade, encontre coisas que lhe dão prazer e dedique-se a elas. Cuide de si mesmo e nunca se deixe de lado para agradar a outros.



Uma lição que todos aprendemos, da maneira mais fácil ou mais difícil, é que nós somos as pessoas mais importantes de nossas vidas e devemos nos colocar como prioridade, se quisermos viver felizes e com melhores propósitos.

Por mais que amemos nossa família, amigos e sintamos o desejo de ajudar todo mundo, o relacionamento com nós mesmos continua sendo o que mais precisa de nossa atenção e dedicação, porque ele é a base para todos os outros.

Quanto mais cuidamos de nós, amamos e valorizamos o próprio ser, melhor nutrimos nossa saúde emocional e mais bem preparados estamos para zelar pelas pessoas à nossa volta da maneira certa, sem apegos e dependências tóxicas.


Se os nossos olhos estão a todo tempo voltados para o outro e se abrimos mão dos próprios objetivos para satisfazer os desejos de outras pessoas, nunca conseguiremos encontrar verdadeiros propósitos em nossas vidas, porque não estamos vivendo em equilíbrio e harmonia.

Uma pessoa feliz e realizada de verdade cuida de si mesma em primeiro lugar para depois cuidar de todos os que estão à sua volta.

Ela se ama, respeita e jamais compromete a própria felicidade por ninguém. Essa pessoa compreende a importância dos relacionamentos, mas sabe muito bem definir limites para si mesma, e não se deixa de lado por ninguém.

Certamente, ela passou por situações complicadas, em que acabou prejudicando a si mesma por não cuidar de si suficientemente bem, e dedicou muita atenção a quem não faria o mesmo por ela, mas hoje aprendeu que o próprio bem-estar é inegociável.


Entenda uma coisa: todas as pessoas que você encontra em sua vida são passageiras, uma hora ou outra, elas acabarão seguindo o próprio caminho. A única companhia garantida que você terá por toda a vida é a sua, portanto deve fazer o seu melhor para viver sempre bem consigo mesmo.

Invista tempo e esforço na própria felicidade, encontre coisas de que gosta de fazer, que lhe dão prazer, e dedique-se a elas. Cuide de si mesmo e nunca se deixe de lado para agradar a outros.

Cuide bem de si mesmo, você merece todo o esforço que investe em outras pessoas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.