MensagensO SegredoReflexão

Ame-me quando eu menos merecer, pois será quando mais precisarei

“O perdão cai como chuva suave do céu à terra. É duas vezes abençoado, porque abençoa o doador e o receptor.” – William Shakespeare



Ame-me quando eu menos merecer, pois será quando mais precisarei. Me ame e me cuide, porque quando eu critico, também falho. Porque quando eu fico com raiva sem motivo, ou procuro uma razão para fazê-lo, é porque algo dentro de mim não está certo.

Ame-me quando eu cometer erros, me ame sempre. Você pode ter razão para não me amar, para ficar longe de mim até que a tempestade passe, para me guardar em suas memórias e começar a viver livremente.

Quando eu preciso de seu apoio …


Eu preciso do seu apoio em minhas noites quando não há estrelas, quando choro, quando me comporto de maneira mesquinha.

Quando estamos mal, simplesmente precisamos dos outros. Nós precisamos nos suportar, precisamos nos guiar, precisamos saber que somos dignos de amor incondicionalmente. Depois da tempestade, vem a calmaria.

E há momentos em que o mundo inteiro desmorona sobre nós. Mas dizem que nenhum mal dura cem anos, e que tudo o que nos machuca, uma hora irá passar.

Peço-lhe para se colocar no meu lugar e tentar entender que quando eu cometo um erro, é porque também estou mal. Preciso de você para me mostrar que o mundo não é um lugar hostil, em que os ataques são feitos quando você está fraco, com a intenção de te derrubar sem que você possa levantar.


Quando estamos em uma tempestade seguida de um tornado, perdemos o controle.


Posso dar-lhe o melhor e o pior de mim

Porque embora meu erro hoje tenha te prejudicado, eu sei que me perdoará, sei que você sabe que eu mereço o perdão (e a alegria) de podermos progredir juntos.


Eu sou aquela criança que tira notas ruins, a noiva que fica com raiva, o marido que é um desastre, a mãe que não te deixa, o professor se equivoca, a criança que quebrou um vaso, o cão que rasgou um travesseiro, o trabalhador que se esqueceu de executar uma tarefa, a pessoa que tem sido injusta com você …

Em cada uma dessas situações, eu preciso que você me ame. Porque eu sou o mesmo que merece seu amor quando tudo vai bem, quando tudo é simples.

Meus erros e falhas são típicos de mim, de nós, e de nossas circunstâncias. Eles correspondem a uma porcentagem de infortúnios que nos fazem valorizar as alegrias. Eles são lições que, ao longo do tempo, tornam-se experiências.

Fique com quem conhece a sua pior versão, e ao invés de te deixar, fica e te ajuda a melhorar.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


21 problemas de ser uma ‘alma antiga’ presa num corpo jovem

Artigo Anterior

Cachorros não gostam de quem não gosta dos seus donos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.