Amor-PróprioMotivação

Ame-se em primeiro lugar, ou ninguém te amará

É natural querer ser amado por outra pessoa, e compartilhar seu amor com os outros. No entanto, muitas pessoas estão tão ansiosas para agradarem aqueles que as rodeiam e permanecerem em uma relação a todo o custo, que perdem a si mesmas de vista e mal conseguem reunir a energia necessária para a aprovação e amor.



Você deve amar a si mesmo antes de amar outro. Lembre-se, nenhuma pessoa saudável quer um parceiro codependente. Todos, solteiros ou não, devemos procurar praticar o amor-próprio. Leia algumas citações inspiradoras que irão ajudá-lo ao longo de seu caminho para um maior amor por si mesmo.

1.“Ame-se primeiramente e tudo o mais se ajeitará. Você realmente tem que amar a si mesmo para fazer qualquer coisa neste mundo. “- Lucille Ball

Depender de outras pessoas para aprovação é uma estratégia arriscada. Claro, quando os outros nos enchem de amor e aprovação pode parecer fácil enfrentar todos os desafios da vida. No entanto, quando esta aprovação é retirada, a sua autoestima e unidade irá evaporar, a menos que você possa se apoiar no amor-próprio. Defina seus próprios objetivos e prove para si mesmo que você pode encontrá-los sem a aprovação ou a entrada de fontes externas.


ame2


2.“Autocuidado nunca é um ato egoísta, é simplesmente uma boa administração do único presente que eu tenho, o presente que devo oferecer aos outros.” – Parker Palmer

Se você leva uma vida movimentada, colocar as necessidades de todo mundo antes das suas próprias pode se tornar um hábito regular. No entanto, se você não atender a suas necessidades básicas (relaxamento, exercício, tempo sozinho, uma boa dieta, tempo para se divertir), vai acabar se ressentindo com outros ao seu redor. Isto rouba-lhe a oportunidade de amar a si mesmo, e de formar relacionamentos saudáveis com os outros. Trabalhe com o que você precisa para ser feliz, e se concentre em encontrar essas coisas de seu jeito.



3.“Um homem não pode ficar confortável sem sua própria aprovação.”

Mesmo se você estiver em um relacionamento, sem amor-próprio vai ter dificuldade para apreciar elogios. Isso ocorre porque aqueles que não se amam normalmente têm uma baixa autoestima, e não acreditam que outros podem gostar deles. Ser solteiro é um grande momento para o desenvolvimento de sentimentos de amor-próprio



4.“Muitas pessoas supervalorizam o que não são e subestimam o que são.” – Malcolm S. Forbes

Quando foi a última vez que você sentou-se e olhou honestamente seus melhores pontos e melhores qualidades? Se você supervaloriza o que outras pessoas têm, corre o risco de perder de vista suas próprias qualidades e, como resultado, não viverá seu pleno potencial. Relembre-se regularmente de suas qualidades.


5.“A nossa autoestima acompanha nossas escolhas. Cada vez que agimos em harmonia com a nossa própria fé e coração, ganhamos o nosso respeito. É simples assim. Cada escolha é importante.” – Dan Coppersmith


Para amar a si mesmo, você precisa entender quem realmente é. Certifique-se de passar um “tempo sozinho” de qualidade, regularmente. Descubra e honre os seus próprios interesses e hobbies. Desta forma, você nunca vai perder-se quando em um relacionamento com outra pessoa. Orgulhe-se de quem você é.


6.“Você tem cicatrizado a si mesmo por anos, e não funcionou. Tente aprovar a si mesmo e veja o que acontece.” – Louise L. Hay

É fácil supor que a autocrítica vai nos estimular a fazermos melhorias. Na realidade, não é assim que funciona. Em vez disso, a autocrítica leva a um aumento na energia negativa, o que te leva para baixo e dificulta o seu avanço. Parabenize-se por ações positivas, e seja gentil consigo mesmo nas decepções.


ame3


7.“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.” – Eleanor Roosevelt

Você sempre vai conhecer pessoas que tentam colocá-lo para baixo, seja através de insultos diretos e outros meios mais sutis, tais como comparações ou comentários sarcásticos. No entanto, você tem uma escolha. Você pode optar por guardar as suas palavras no coração, ou descartar as suas opiniões como divagações indesejáveis .


Depois de ter dominado a arte do amor-próprio, você vai se tornar incontrolável. Quando você ama a si mesmo, a aprovação dos outros torna-se um extra, em vez de uma necessidade. Você nunca vai perder por tratar-se melhor, por fazer do amor-próprio um objetivo de vida principal.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


5 sinais de alerta de que seu parceiro está vendo outra pessoa

Artigo Anterior

Foi por isso que decidi desistir de nós, em vez de continuar lutando

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.