Ame-se: a gente só pode cobrar do outro aquilo que já tem

Não dá para exigir de alguém aquilo que falta em nós mesmos.  Seja verdadeiro (a) consigo sempre, ame-se, seja você o amor da sua vida, para depois ser o de outro alguém, do contrário vamos buscar no outro o que falta em nós mesmas.



O verdadeiro e genuíno amor nasce primeiro dentro de nós.

Ame-se muito, do dedão do pé até o fio de cabelo, independentemente do seu peso, da altura, do tipo físico, da faixa salarial, da posição social, não deixe as redes sociais influenciarem sua essência.

Não coloque seu amor, seu coração em qualquer lugar, ou em quaisquer mãos, tome posse dele como uma preciosidade, pois é isso que seu coração e seu corpo são e somente quem o faz por merecer pode tocá-lo.


Tenha respeito por si mesmo(a), plante hoje o seu jardim mais florido, tenha uma linda relação de amor consigo mesmo(a), olhe-se, todos os dias, no espelho com amor, carinho, compaixão, respeito e gratidão.

Quem quiser verdadeiramente ter você por perto gostará de você por quem é, com todos os defeitos, qualidades e vulnerabilidade, sem máscaras e não vai medir esforços para estar em sua companhia.

Não mendigue amor para se sentir amada. Ame-se!

Quando a pessoa quer realmente estar com você, não existe desculpa, nem distância, nem tempo, ele(a) vai entender o que de fato é importante para você, assim como você vai entender o que é importante para a pessoa, sem a anulação do verdadeiro EU de cada um, simples assim.


O que acontece na maioria das vezes é que projetamos no outro o nosso amor, colocamos na mão do outro a nossa felicidade, o nosso coração, e no primeiro sinal de discordância, a desordem está feita dentro de nós, e permitimos que isto aconteça quando o nosso amor-próprio não é fortalecido.

Cuide do seu coração com todo o amor e carinho deste mundo, ele é sua joia preciosa, não saia fazendo um leilão  de seu coração, do seu amor-próprio e do seu corpo, onde quem dá mais, leva.

Ame-se! Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém, aprenda a gostar de você. Ficar sozinha(o) consigo mesmo(a) em alguns momentos não pode ser ruim.

Como quer ser boa companhia para alguém, se não consegue ser primeiramente para você? Com quem você passa a maior parte do tempo? Como você quer respeito, se você mesmo não se respeita? Como você quer educação, se você não é educado? Como você quer que o outro fale direito com você, se você não faz o mesmo? Como você quer ter amor, se você não se ama?

Não exija do outro aquilo que você não sabe dar para si mesmo, seja autorresponsável, cuide dos seus atos, suas palavras e suas ações.

Pessoas inteiras buscam inteiros, pessoas pela metade buscam metades, pessoas corajosas buscam corajosos, pessoas de fé buscam pessoas de fé, pessoas com amor-próprio buscam pessoas com amor-próprio, pessoas chatas buscam pessoas chatas, pessoas amargas buscam pessoas amarguradas, pessoas felizes buscam pessoas felizes, pessoas gratas buscam pessoas gratas, pessoas que se vitimizam buscam vítimas, pessoas que se amam buscam pessoas que se amem.

Quem você é interfere, direta e indiretamente, nas pessoas que estão ao seu redor Seja você o amor da sua vida, para depois ser o amor da vida de alguém. Seja seu amor, sua melhor companhia, aprenda a desfrutar da maravilha de ser quem você é. Ame-se!

Pessoas feridas ferem pessoas, pessoas curadas curam pessoas, pessoas amadas amam pessoas, pessoas transformadas transformam pessoas, pessoas chatas chateiam pessoas, pessoas amarguradas  amarguram pessoas, pessoas gratas gratificam pessoas.

Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Por isso, ame-se!


Direitos autorais da imagem de capa: Dhyamis Kleber from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.