Animais

Ameaçada de extinção, filhote de onça-pintada preta nasce em santuário da Inglaterra!

A nova filhote nasceu no último dia 6 de abril. Confira fotos!



A onça-pintada é um dos felinos mais importantes das Américas. No Brasil, é admirada e respeitada como uma das grandes representantes da nossa fauna, e vive na Amazônia, na Mata Atlântica, no Pantanal e no Cerrado.

No entanto, não é apenas aqui no Brasil que ela é considerada de valor fundamental na natureza. Como é ameaçada de extinção, outros países também se preocupam em preservar a espécie.

Recentemente, na Inglaterra, um símbolo de esperança para a espécie nasceu. Segundo contado pela Revista People, uma onça-pintada negra rara nasceu no The Big Cat Sanctuary, no último dia 6 de abril.


A filhote, cujo nome ainda está sendo definido, é filha de Keira e Neron. Keira nasceu em 2017, no Paradise Wildlife Park, e se mudou para o The Big Cat dois anos depois. Ela procriou com o macho Neron, e esse foi o seu primeiro filhote juntos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thebigcatsanctuaryuk.

Briony Smith, curadora do santuário, disse que “Baby”, como vem sendo chamada por enquanto, nasceu com os olhos abertos e tem se fortalecido cada vez mais, e se desenvolvido muito mais rapidamente do que outros filhotes de felinos grandes.

Baby carrega o gene de coloração preta de Neron, uma característica chamada de “melanística” pelos cientistas, e que só atinge 10% da população de onças selvagens.


A filhote é muito curiosa, tem bastante atitude, é extrovertida e divertida. Briony diz que é um “prazer” vê-la crescer e se desenvolver, e espera para que possa mostrá-la ao público muito em breve.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thebigcatsanctuaryuk.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thebigcatsanctuaryuk.

O santuário lançou uma campanha para que o público ajude a escolher o nome da bebê onça. As opções são Killari, Inka e Inti. Para votar em um nome, é preciso fazer uma doação em dinheiro ao santuário, que será destinada à conservação da onça-pintada na Costa Rica.


Além disso, as pessoas que votarem e fizerem sua contribuição participarão de um sorteio para ganhar um tour VIP no santuário inglês, além da chance de colocar a placa de identificação no recinto do filhote e o aluguel de um carro Jaguar I-pace durante um fim de semana.

Por enquanto, “Baby” está se mantendo longe do público, para fortalecer ainda mais o vínculo com sua mãe. O santuário espera que ela esteja pronta para explorar seu hábitat em agosto, quando o local será aberto ao público.

Que ótima notícia! A preservação dos animais é uma missão muito importante, e o nascimento dessa filhote é uma grande esperança para a espécie!


Funcionário deixa cliente levar lanches mesmo sem dinheiro suficiente e ela lhe retribui com R$ 600!

Artigo Anterior

“Fui chamada de ‘cruel e egoísta’.” Mulher que nunca quis ser mãe é alvo de críticas por sua decisão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.