Comportamento

Amigas com corpos diferentes usam roupas iguais e mostram que a beleza está em todas as formas!

Essas amigas se uniram e estão fazendo sucesso mostrando nas redes que a moda é para todos os corpos!



Embora existam milhares de tipos de corpos femininos, desde muito cedo as mulheres são ensinadas, seja dentro de casa ou pela sociedade, que devem se encaixar em determinado padrão para serem consideradas “bonitas e suficientes” e assim conseguirem o sucesso na vida pessoal e amorosa.

Esse foi um padrão único durante muito tempo, que condicionou muitas mulheres a uma realidade limitante e ao mesmo tempo lhes ensinou que não deveriam se sentir felizes consigo mesmas, a menos que atendessem a todos os critérios de beleza.

Com o passar dos anos, muitas mulheres foram percebendo os grandes prejuízos emocionais que essa cobrança intensa causa e passaram a se unir para combater as imposições e fazer com que todas fossem vistas e respeitadas como são.


Atualmente, é grande a comunidade feminina que dedica parte do seu tempo a promover a positividade corporal por meio de imagens, pinturas, textos, vídeos, debates com as pessoas ao seu redor, entre outros meios.

Como a internet facilitou muito a disseminação de conteúdo, essas mulheres também encontram nas redes sociais um ambiente muito positivo para espalhar essa mensagem, e acabam ganhando a atenção de um grande público.

As amigas Denise Mercedes Marte Maria Castellanos ficaram bastante conhecidas por usar o TikTok para mostrar que as roupas e a moda são para todos os corpos, e tiveram uma ideia muito interessante para provar o seu argumento.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@denisemmercedes.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@denisemmercedes.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@denisemmercedes.

Castellanos ficaram bastante conhecidas por usar o TikTok para mostrar que as roupas e a moda são para todos os corpos, e tiveram uma ideia muito interessante para provar o seu argumento. Ambas têm formas corporais diferentes e compartilham vídeos em que usam roupas idênticas, mostrando que as mulheres podem ficar lindas independentemente do seu peso.

Em uma entrevista ao Insider, as amigas explicaram que começaram o projeto através de uma postagem de 2019 no Instagram, onde apareciam usando biquínis iguais. Percebendo que o retorno foi positivo, elas resolveram continuar os compartilhamentos em forma de vídeos.


A iniciativa tem sido muito bem aceita pela comunidade online, no entanto, as postagens levaram as amigas a uma descoberta interessante. Elas contaram, em uma entrevista à Vogue, que encontrar roupas que vêm em uma variedade de tamanhos é um desafio e que sempre procuram marcas inclusivas para o seu público.

Os vídeos das amigas na rede social somam milhares de visualizações, bem como muitos comentários de agradecimento e inspiração de pessoas com corpos tratados como “inadequados”.

“Não como nada que já tenha tido uma mãe”: atriz cria filho no estilo de vida vegano

Artigo Anterior

Teste lógico: “Num avião há 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.