“Amigo é aquele que canta a música do seu coração, quando você esquece a letra”



Certa vez eu li: “Cuidado para não ser amigo de colega.” E aquela frase me congelou a mente. Pois eu não sei o que é colega, eu só tenho amigos ou ninguém.

Sou uma pessoa intensa, se eu vejo uma piscina, eu quero imediatamente me jogar, e não ficar só na borda molhando os pés. Colega é mais ou menos isso, a piscina vazia.

O mal de se ter colegas, não é o colega, e sim o fato de que ele não vai avisar que a piscina dele está vazia, e se você for alguém intenso, vai acabar levando alguns pontos na alma.

Existem pessoas que são seus colegas, porém isso não faz delas alguém perigoso para você, pois elas são leais, elas se limitam ao nome colega, mas existe um tipo de colega que devemos evitar: os que nos fazem pensar que são nossos amigos.

Geralmente, eles não fazem uma atuação exemplar, falham, e assim nos ajudam a identificá-los. Mas alguns podem nos provocar certa ilusão, pois nos envolvem e não percebemos.

Eles sempre estão por perto, quando “eles precisam”, mas nunca pensamos que tudo pode ser mentira.

Se você for daquelas pessoas que tratam super bem as visitas, elas sempre vão aparecer para comer, dormir, quando estiverem solteiros, quando a agenda deles não bater com mais ninguém além de você. Se você tiver uma boa situação econômica, essas visitas podem ser mais frequentes. E se algo mudar, ele vai sempre acompanhar o dinheiro.

Você sabe tudo o que acontece na vida dele, os piores momentos, os melhores, mesmo se ele não falar, você pega no ar, você é capaz de entender seu olhar e sua linguagem corporal. Mas ele não sabe o que acontece na sua vida, mesmo se você estiver passando pelo seu pior momento, ele sempre o olha e acredita quando você fala: Tudo bem. Simplesmente segue em frente.



Ele diz repetidamente frases como: Desculpas! Perdoe-me! Oi, sumido!” Quem erra uma vez, não necessariamente erra a segunda, mas quem erra a terceira vez tem uma chance muito grande de errar a quarta, quinta. Sendo assim, não é só ele que não aprendeu a lição. Isso não é sobre perdão, perdoe sempre, mas siga em frente. A solidão é melhor que a ilusão.

Você já segurou e colou de diversas maneiras o mundo dele, mesmo sem ele nunca pedir. Um amigo de verdade não precisa ser chamado, ele sempre está ali. Ele vai perceber que mesmo falando tudo bem, você, no fundo, não está bem. Ele sabe quando precisa se preocupar com você e quando você só está dando só um tempo. Ver o seu mundo cair é infernal, mas estender a mão e ter quem o segure é maravilhoso!

E agora, além dos pontos na alma, você precisa remontar o seu mundo que desabou, mesmo sozinho. Você se vira com um tubo de cola quase vazio e uma fita adesiva velha, em um silêncio perturbador onde se pode ouvir o eco de suas lágrimas caindo ao chão.

Havia uma frase que eu adorava: “Amigo é aquele que canta a música do seu coração, quando você esquece a letra”. Eu esqueci a minha letra, e pelo visto você também.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kzenon/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.