publicidade

Amigo ou inimigo? como identificar e lidar com pessoas tóxicas:

Se você se sente cansado depois de passar um tempo com alguém, essa pessoa, na verdade, pode ser um vampiro de energia!

Aqui mostramos como resolver isso:



Toda amizade tem suas pequenas discordâncias e talvez até mesmo uma ou duas grandes discussões. No entanto, um verdadeiro amigo quer o que é melhor para você, não importa o quê. Uma pessoa tóxica, por outro lado, só está preocupada consigo mesma e não parece importar com a sua felicidade ao longo do caminho.

Se você não tem certeza se você está em uma amizade tóxica, comece a manter um “registro” de suas emoções antes, durante e depois de sua próxima interação com essa pessoa.

As perguntas abaixo são boas para ter em mente:


  • Você se sente emocionalmente cansado depois de estar com ele?
  • Você discorda da maioria de seus comentários e/ou comportamento?
  • A sua conduta já o incomodou em uma ocasião ou mais do que uma ocasião?

Aqui estão alguns tipos de pessoas tóxicas mais comuns que você pode encontrar e como você pode lidar com elas:

Pessoas negativas

Nada está bom para esta pessoa. Seja seu parceiro, filhos, casa, trabalho e até mesmo o cão, tudo é um desastre total para seus olhos. Às vezes, começam a pensar que o universo, realmente, está conspirando contra eles.

Consertar ou afastar?

Seu pessimismo implacável pode ser muito para se lidar dia após dia. Se você tem um amigo tóxico que é constantemente negativo, seja proativo e peça-lhe que pare com a melancolia, aquilo apenas prejudicará ele e a todos ao seu redor. Tente sugerir que, em vez de perguntar: “Por que eu?”, eles perguntem: “Por que não eu?”, sempre que a vida lhes desafiar.



Pessoas possessivas

Este tipo de amigo tóxico precisa saber de tudo primeiro. Se você não deixá-lo saber sobre uma circunstância significativa, você receberá um interrogatório completo. É muito provável que este tipo de pessoa não tenha uma boa interação com os outros.

Consertar ou afastar?

Esta pessoa realmente pode ter um problema sério. Eles podem ser pegajosos assim porque não se encaixam de verdade em algum lugar. Você poderia apresentá-los ao seu círculo social e ver se isso os ajuda a conhecer novas pessoas, tirando a pressão de si mesmo.


Pessoas invejosas

Eles querem a sua casa, carro, carreira e até mesmo as suas roupas! Sua intriga em tudo que você faz e como você vive a sua vida é realmente algo irritante. No entanto, a raiz deste comportamento tende a derivar da baixa autoestima.

Consertar ou afastar?

Seu amigo pode apenas precisar de um impulso de confiança e ser lembrado de sua individualidade. Que tal levá-lo às compras e mostrar algo que lhes convém, ou talvez isso não seja uma boa alternativa para você. De qualquer forma, é melhor falar com eles sobre isso, suavemente.


Pessoas dramáticas

A menor coisa pode fazer esse alguém realizar uma performance digna de um Oscar. Cada emoção é amplificada em 10x conforme eles retransmitem uma história sensacional para você. É exaustivo de se assistir e depois de um tempo torna-se incrivelmente chato.

Consertar ou afastar?

Para cortar laços com essa relação tóxica, você poderia dizer-lhes cara a cara que você já aguentou o suficiente. No entanto, fale com eles em terreno neutro e vá embora quando você disser o que tem que dizer, antes que se inicie mais uma cena dramática, numa tentativa de manipular você.


Pessoas perfeccionistas

Tudo que você faz, tem ou se esforça para fazer será criticado e nunca é o suficiente. Você simplesmente não pode corresponder aos ideais deste amigo. Basta lembrar que isso demonstra as suas inseguranças e não tem nada a ver com o seu próprio valor.

Consertar ou afastar?

Quebrar laços com esta pessoa é o melhor a ser feito. Basta dizer: “Eu não gosto de ser criticado todos os dias”, ou: “Temos tão pouco em comum que é hora de dizer adeus. É melhor não nos falarmos mais. ”


Pessoas interesseiras

Não importa o quanto ganharem, eles não são bons com dinheiro e nunca vão se oferecer para pagar algo. Enquanto a maioria de nós é muito orgulhoso para pedir dinheiro aos amigos, essa pessoa tóxica faz disso um hábito. Mesmo que o valor que você emprestar for muito pequeno, é o principal assunto deles.

Consertar ou afastar?

Se eles realmente estão com problemas com o dinheiro, então, precisam tomar conta de suas finanças. Você tem suas próprias contas para pagar e é isso. Diga-lhes que ultrapassou os limites, mas que você está disposto a ajudá-los apoiando de qualquer outra forma.


Pessoas distantes

Você liga ou manda mais mensagens do que eles? Se você sente que é o único interessado em manter contato, então, esse relacionamento azedou. Você merece que seus amigos sejam tão investidos em você como você está neles.

Consertar ou afastar?

Talvez esta pessoa em particular não queira fazer parte da sua vida, mas não sabe como lhe dizer. Pare de iniciar conversas e veja se eles entram em contato. Às vezes, podemos ficar tão distraídos com nossas vidas que esquecemos de manter contato com pessoas queridas!


Pessoas infantis

Este amigo sempre teve tudo o que quis, então, quando eles caem finalmente no grande real, eles não conseguem entender por que não são mais o centro das atenções. Isso significa que estão, constantemente, falando sobre si mesmos.

Consertar ou cortar?

A forma de acabar com esta relação tóxica é falar-lhes o seu comportamento. Dar-lhes uma chance de mudar, porque eles podem ser inconscientes de como vivem transversalmente.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical Raven

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.