Pessoas inspiradoras

Amigos escalaram prédio em chamas e salvaram idoso: “Não havia tempo para ter medo”

capaamigos escalaram predio em chamas e salvaram idoso Nao havia tempo para ter medo

Você se considera empático? Depois de ler essa história, com certeza irá repensar!



Alguns dos dias mais importantes e significativos de nossas vidas começam como qualquer outro, e nos surpreendem com uma grande chance de provar o nosso valor e contribuir com alguém de maneira única.

Trazemos hoje uma história surpreendente, de dois homens que tiveram uma experiência transformadora, que despertou sua verdadeira humanidade e coragem.

Esse dia tão marcante aconteceu no ano passado e ficou conhecido em diversos países. Conforme contado pelo jornal francês 20 Minutes, Dombaev Dzhambulat e Ouloubaev Aslan, chechenos que estavam na França, resolveram se exercitar em um parque, até que perceberam uma situação bastante preocupante.


Ao olhar para determinada direção, os homens viram fumaça saindo de um prédio, e resolveram se aproximar para entender do que se tratava. Lá encontraram uma multidão aglomerada junto a policiais. Um prédio ocupado por diversas pessoas havia pegado fogo.

Ao ouvir gritos, os amigos perguntaram aos policiais o que podiam fazer para ajudar. Eles perceberam que um idoso que estava no prédio, em meio à fumaça, pedia ajuda em sua janela.

Aquela situação mexeu muito com os dois amigos, que com certeza se colocaram no lugar das pessoas do prédio, em especial o idoso, e os impulsionou a tomar uma grande atitude.

2amigos escalaram predio em chamas e salvaram idoso Nao havia tempo para ter medo

Direitos autorais: reprodução YouTube/RT.


Ao invés de simplesmente lamentar o ocorrido e seguir em frente, assim como com certeza outras pessoas fizeram, eles resolveram mostrar o seu valor.  Em uma atitude digna de um herói, Dombaev empilhou algumas latas de lixo e subiu até a janela do idoso.

O senhor lhe disse que estava muito assustado e que não conseguia andar. O  homem teve que passar pelo corrimão para pegá-lo em sua varanda, tudo com ajuda do amigo Ouloubaev Aslan, que em seguida o colocou em segurança, na varanda vizinha.

A atitude dos dois amigos foi de extrema importância para manter o idoso vivo, visto que uma mãe e sua filha de 3 anos infelizmente morreram no incêndio. Como já era de esperar, não demorou o reconhecimento dos amigos. Colocar a própria vida em risco para salvar uma pessoa indefesa fez com que diversos canais de comunicação os procurassem para saber mais dessa atitude heroica e altruísta.

3amigos escalaram predio em chamas e salvaram idoso Nao havia tempo para ter medo

Direitos autorais: reprodução YouTube/RT.


Ouloubaev disse que, ao perceber que uma pessoa idosa estava em situação difícil, não hesitou em ajudá-la. Também esclareceu que não é a primeira vez que realiza uma atitude como essa e que não teve medo simplesmente porque não havia tempo para tal sentimento.

Que história emocionante! Com certeza, esses dois amigos merecem todo o reconhecimento que receberam, porque se arriscar numa situação tão delicada quanto essa não é algo que qualquer um faria, especialmente por alguém que nem conhecem.

Notícias como essa são sempre um conforto para o coração, porque nos mostram que, apesar de toda maldade que vemos nos noticiários, o ser humano ainda nos impressiona e nos mostra que não devemos perder a fé. Esses dois amigos mostraram o verdadeiro significado de amor ao próximo, não por fama ou reconhecimento, mas pela pura vontade de fazer o bem e espalhar um bom exemplo ao mundo.

Esperamos que essa história seja uma inspiração para você que anda desmotivado com as más notícias recentes e lhe prove que há sempre algo que podemos fazer para melhorar a vida das pessoas que estão passando por um momento difícil.


Se você valoriza sua felicidade, afaste-se destes 5 signos. Seu olho gordo é poderoso!

Artigo Anterior

Internautas resgatam tweet antigo de Alec Baldiwn sobre morte por engano e post viraliza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.