ColunistasRelacionamentos

Amigos não se contam nem nos dedos…

Amigos não se contam nem nos dedos...

Desde os tempos da minha avó, ouço que “amigos se contam nos dedos”.



Hoje, homem formado, vejo que as coisas não são bem assim. Explico o porquê:

Sempre fui uma pessoa social, mas sempre preferi a minha própria companhia. Estar consigo mesmo é o melhor remédio, na maioria das vezes. Mas isso deixo para falar em outra ocasião. A verdade, meus caros leitores, é que amigos, amigos mesmo, são raríssimos. E põe raro nisso!

A Bíblia conta que quem encontra um amigo encontra um tesouro. E quanto mais dias de vida Deus me privilegia, mais percebo que isso é a mais pura verdade.


Todos os dias estamos sujeitos a cruzar o caminho de alguém e conhecer novas pessoas. Seja na rua, no trânsito, na escola ou no trabalho. Mas sinto informar que 99% dessas pessoas se tornam nada mais que colegas. Isso mesmo. E olhe lá.

A verdade é que pouquíssimas pessoas querem ver o seu bem. Quase nenhuma vai querer que você esteja acima delas. Se é que alguém possa estar acima de alguém. Seja no trabalho com o cargo que você ocupa ou venha a ocupar, com a roupa que você veste, com a casa que você tem ou com o veículo que você anda.

Se você é líder no trabalho, elas querem ser seu gerente. Se você anda bem vestido, querem andar de terno e gravata, se você mora em uma casa relativamente cara e bem estruturada, elas querem morar em um condomínio de luxo, se você anda em um carro zero quilômetro, elas querem andar em um carro de luxo Premium… E por aí vai…

A máxima para essas pessoas é: Você pode estar bem, claro que pode! Em todos os âmbitos da sua vida. Desde que elas estejam melhores que você. Aí está tudo certo. E, infelizmente, a maioria das pessoas pensam e agem dessa forma.


Não seja uma dessas pessoas. Espalhe e deseje sempre o bem para o próximo. A vida é energia e funciona como um bumerangue. Tudo que você emite e irradia, voltará para você. Só que dobrado e, às vezes, até triplicado. Tudo que tiver que ser seu, será. Não se importe com outrem.

Então, meu amigo e minha amiga, saiba separar o joio do trigo. Saiba reconhecer quem, de fato, quer realmente estar ao seu lado para somar e acrescentar algo positivo na sua vida.

Ou se é apenas mais um sanguessuga, parasita que entra em nossas vidas e que quanto sai, não faz falta alguma.

Tome bastante cuidado com o que você fala e com quem você fala. Você e exclusivamente você, é o responsável pelas suas companhias e com quem você deseja ter por perto.


Um forte abraço!

Marcus Andrade

________

Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens


Aceitação e gratidão: pilares da lei da atração!

Artigo Anterior

Ame mais, julgue menos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.