Amigos verdadeiros: nossos curadores espirituais

5min. de leitura

As pessoas conhecidas como “curadores espirituais” possuem o dom natural da cura. Elas nos fazem sentir mais felizes e animados apenas com sua presença. Sua influência positiva sobre nós pode ser explicada pelos chamados neurônios espelho, que “copiam” os sentimentos das pessoas que admiramos, permitindo que a empatia se manifeste nos relacionamentos.



Nós somos muito influenciados pelas pessoas das quais nos cercamos. Mesmo sem perceber, absorvemos suas energias, que contribuem para a consolidação de nosso humor, estado emocional, felicidade com a vida. Por isso é tão importante escolher com muito cuidado aqueles com os quais dividimos nossas vidas, para podermos nos desenvolver positivamente através dessas relações.

As pessoas essenciais em nosso caminho são aquelas que nos transmitem energias positivas e nos ajudam enxergar tudo de forma mais ampla, incentivando-nos a agir com motivação e força em direção aos nossos objetivos. Precisamos fazer uma reflexão constante sobre que pessoas e situações nos trazem o reforço positivo que precisamos para viver com mais positividade.


As pessoas ao nosso redor influenciam diretamente em nossa saúde mental

Um estudo realizado pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, acompanhou 300 mil pessoas, por um período de sete anos, e descobriu que as relações afetivas pessoais funcionam como uma espécie de barreira protetora, ativando o nosso sistema imunológico e reduzindo o risco de manifestação de doenças físicas ou psicológicas.


As amizades saudáveis são vitais para a nossa realização e sucesso na vida. Um estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health comprova essa afirmação, pois depois de estudar mais de 1.500 por uma década, concluiu que um amplo círculo de amigos reduz o risco de morte em até 22%.

Existe ainda um outro estudo que mostrou, de forma mais clara e específica, o quanto nossas amizades são uns dos bens mais preciosos que podemos conquistar na vida. Esse estudo foi realizado pela Universidade da Califórnia em 2006, com mais de 3 mil mulheres que sofriam de câncer de mama. O estudo chegou à conclusão de que as mulheres que não tinham amigos próximos eram 4 vezes mais propensas a perder a batalha para sua doença do que aquelas com dez ou mais amigos. Isso mostra que as verdadeiras amizades modificam o funcionamento do cérebro.


7 traços que caracterizam os nossos curadores espirituais

Essas pessoas especiais são caracterizadas pelas seguintes qualidades:


  • Estão sempre dispostas a nos ouvir verdadeiramente, compreendendo tudo o que dizemos e sem o impulso de julgar. Elas nos aceitam como são, e não nos manipulam apenas para as agradar. O respeito vem sempre em primeiro lugar.
  • São pessoas conscientes e coerentes. Você pode sempre contar que são honestas sobre seus pensamentos e atitudes. Elas são comprometidas com a verdade.
  • Elas têm verdadeiro interesse em conhecê-lo mais, mas respeitam o seu espaço pessoal e nunca vão além do que você permite.
  • São pessoas verdadeiramente altruístas, atenciosas e gentis.
  • Estão sempre voltadas para o lado positivo da vida e das situações cotidianas. Elas preferem se concentrar em tudo o que existe de bom do que se magoarem com a negatividade do mundo. Por esse motivo, sua companhia é um dos maiores presentes que você pode ganhar da vida.
  • Elas nos proporcionam um senso natural de proteção. Por mais que nunca estejamos completamente imunes aos momentos ruins da vida, essas pessoas nos proporcionam um ambiente saudável, que nos prepara para enfrentar todas as batalhas da vida.
  • Eles nos transmitem todas as suas emoções positivas e saudáveis. As emoções são contagiosas, e quando passamos grande parte de nosso tempo cercados de boas companhias, nós nos sentimos atraídos em direção a sua corrente de positividade.

Os curandeiros trazem mais amor e luz para o nosso mundo, criando uma corrente de positividade por todo o mundo. Eles são uma grande inspiração e um exemplo para todos nós sobre como é importante nos dedicar e cuidar das pessoas que amamos.


Direitos autorais da imagem de capa: Priscilla Du Preez / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/04/2018 às 6:20






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.