Amigos verdadeiros são como luzes em nossas vidas…

3min. de leitura

Amigos verdadeiros são como luzes em nossas vidas. Iluminam nossos dias, clareiam nossas mentes e aquecem nossos corações. 

É certo que, ao longo da vida, estabelecemos vínculos de afeto que não são abalados nem levados pelas correntes do tempo. A cada capítulo de nossa história, um ou vários deles estarão presentes. Serão coadjuvantes em nossa história. Muitas vezes, são nossas boias para atravessarmos um mar em fúria. Amparam-nos, confortam-nos e nos dão  a certeza de que estamos passando apenas uma fase e que, como tantas outras, nós a deixaremos para trás.



Alguns nos acompanharão para a eternidade. Outros, apenas pelo tempo necessário e pelo período oportuno. Aqueles menos próximos ficarão em um dos diversos caminhos que a vida tem. Mas, todos, sem exceção, são de grande importância para nós. Ajudaram em momentos significativos de nossa trajetória e deles participaram.

É necessário, para que perdurem, que os cultivemos e os tratemos com consideração, respeito e carinho. Na velhice, talvez tenhamos que contar com sua companhia. Afinal, não temos garantia nem certeza de nada.

Por isso são necessários os sentimentos sinceros e as demonstrações de carinho que recebemos das pessoas que nos são caras e  que gostam de nós.  

Os laços de afeto, uma vez estabelecidos, e aperfeiçoados, quando há oportunidade, se fortalecem e se perpetuam no tempo e no espaço. Fazem com que nos sintamos acarinhados, confortam-nos, passam-nos segurança e nos ajudam a seguir adiante, mesmo distantes. São gestos simples, porém, cheios de significados, amor e carinho.


Amigos sinceros e verdadeiros são um dos melhores presentes que a vida nos proporciona. Eles nos aceitam do jeito que somos, com qualidades e defeitos, com alegrias e tristezas, não importando a situação em que nos encontremos. Estão sempre atentos a nossos movimentos e prontos para nos estenderem a mão quando necessitamos.

Por essas e outras razões, levá-los-emos para sempre conosco, onde quer que estejamos. Tais vínculos estão cada vez mais raros nos dias de hoje. Felizes e merecedores são aqueles que possuem amigos assim. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rawpixel / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.