ColunistasAmizadeAmor

A amizade aqui não cabe!

A AMIZADE AQUI NÃO CABE FOTO DE CAPA E FOTO 002

Eu sei que eu não deveria. Foi ingenuidade e até pretensioso da minha parte, eu sei. Preciso admitir que chegar até você com essa ideia de amizade madura, com a pose de quem resolveu tudo dentro de mim e que está tocando a vida alegremente não está me cabendo. Eu confesso que adoraria. É tipo vestir um manequim 38. Adoraria poder, mas sei que agora não é o que me serve.



Eu tentei tudo. Barganhei feio com a vida e com você. Me vendi tão barato que mesmo depois de você não querer ser mais aquele que eu ia cuidar pra sempre, até sua amiga estava disposta a ser. Te dar carinho e te desejar mil felicidades e colocar meu ombro sempre à sua disposição. (Porque afinal de contas sou uma mulher madura e sei lidar muito bem com isso). Ora, claro que eu consigo ser só sua amiga.

A AMIZADE AQUI NÃO CABE - FOTO 01

Só que não agora.


Sabe, o que eu precisava mesmo era uma surra de realidade. Isso é cruel eu sei, mas talvez lá no fundo eu queira mesmo te ver com outra pessoa. É horrível admitir isso. Mas esse meu lado ingênuo precisa levar um tapa desses pra acordar.

Talvez eu queira pelo menos uma vez o caminho mais fácil pra te tirar de vez da minha vida. Talvez ver você com outra pessoa me absolveria, me libertaria e eu poderia mentir pra mim, colocando a culpa na sua nova paixão, dizendo que na verdade foi ela quem roubou você de mim, o que me deixaria livre do fardo de ter que lidar com a rejeição.

Caminhos mais fáceis e com menos escoriações. Isso é apenas o instinto de preservar a pele. Evitar a dor o quanto dá, já que no amor e na guerra, o lance é sobreviver.

Meu bem, me desculpa. Eu errei feio. Errei rude. Eu não consigo ser apenas sua amiga. E apesar de ser capaz de dar ótimos conselhos, pensar em você me falando de suas novas aventuras amorosas me embrulha o estômago.


A AMIZADE AQUI NÃO CABE - FOTO DE CAPA E FOTO 002

A amizade é algo muito lindo. Sublime. Mas aqui e agora ela não está cabendo. Quem sabe um dia, quando a poeira baixar e meu coração serenar eu consiga te ver com outros olhos e até cumprimente você na rua com um largo e tranquilo sorriso de quem dorme bem faz tempo.

Sermos amigos foi uma péssima ideia, eu sei. Uma das piores que eu já tive. Talvez foi minha pechincha mais sórdida. Mas talvez foi a maneira que eu achei de ficarmos perto, de viver o que não deu tempo, mesmo que em outro papel.

Talvez foi apenas a maneira de receber um pouco do carinho que eu sempre quis de você.


Você tem linhas em seu pulso? elas significam algo muito especial!

Artigo Anterior

A yoga chegou ao reino de Deus!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.