Amizade de verdade não tem hora marcada

Sabe aquela amizade? Que começa sem data, acontece, enlaça e nos aquece, enobrece; é um engate de marcha que acelera a vida.

Traz o brilho, alivia as feridas, divide a mesa, um cinema, um café; dá o ombro, empresta o colo. Amizade de verdade nos anima, não nos cobra ou alisa, mas analisa e opina, aponta nossos erros, livra-nos dos medos,  mostra-nos  caminhos.

O bom amigo defende e entende, não calçou seus sapatos, mas cuidou dos seus calos, ele entende seus medos, mas lhe dá a coragem; ele sonha seus sonhos e acompanha a luta.

O verdadeiro amigo diz verdades não ditas, não esconde ou engana. Persiste, supera. Mostra que o fácil nunca é o caminho, faz entender que para chegar onde se quer, a subida é longa e dura, mas nos estende a mão e nos diz que andar acompanhado faz o fardo mais leve.

É a alma que escolhe. Não tem hora marcada, o destino prepara este encontro. As vibrações emitem sinais que o universo recebe e com seu poderoso catalisador, logo trata de preparar a união de corpos, que mesmo antes de se virem, já estão obstinados às histórias cruzadas.

É então que a energia acolhe, pela luz que reflete e os ares que exalam, dois iguais se conhecem, reconhecem, sentem-se, atraem-se, tal qual os ímãs. Pois são compatíveis, harmônicos, são prós, sem contras.

É assim que a vida gira, como ciranda de roda e vestido de chita, dois irmãos de outra vida, dividindo no agora, riso, choro ou vela; roupa, tela ou novela. Almas destinadas ao cruzamento, veleiro tranquilo, que desliza em mares, sem pressa ou força, apenas aproveita a viagem, até que a chegada se aviste.

Braços. Pés. Mãos. Pares. Indo, vindo e trazendo, bordando memórias, fitando lembranças, marcando seus passos, um na vida do outro.

Não importa o TEMPO. Nada leva, só traz. Amizade sadia é uma fonte que brota sem fim, jorra positividade e planta flores no jardim da mente.

Bons amigos são raros, são irmãos, divisão sem quebra, laços sem nós. Não nos racham, não apertam. Amizade, de verdade, traz ar, faz rir, incentiva e mostra o quanto temos a oferecer ao mundo, ao próximo, nos faz enxergar o que os nossos olhos não viram, faz com que tenhamos fé, em nós, no outro e na humanidade.

Esse tipo de amizade que acrescenta, aumenta e melhora sua qualidade de vida é aquela que você deve regar, dar ar, expor ao sol, proteger do frio e chuva, e tratar, dia a dia de fazer com que seja parte essencial do seu aprendizado.

Se você está lendo este texto e sente que tem ao menos um amigo deste tipo, sinta-se feliz, pois nunca estará sozinho. Agradeça! amigos são anjos que os céus nos enviam para deixar nossa caminhada mais divertida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pingpao / 123RF Imagens



Deixe seu comentário