Natureza

Amizade inusitada: tatu que vive na floresta visita amigo pitbull todos os dias

Esses animais tinham tudo para ter uma relação de dominância e submissão mas, de alguma maneira, conseguiram enxergar além das diferenças e construíram uma amizade especial!



A amizade verdadeira não segue nenhum padrão e pode conectar mundos totalmente diferentes. E assim como entre humanos ela pode surgir nos lugares mais inesperados, no mundo animal também, e a história de hoje mostra exatamente isso.

A usuária do Twitter, Renata Dania, compartilhou em seu perfil, no fim de 2019, uma história de amizade inusitada, que estava acompanhando ao vivo na pousada de sua mãe, em Quatro Passos, Minas Gerais.

Um tatu machucado apareceu na pousada, e a mãe e o irmão de Renata deram água a ele. Era para ser só uma ajuda simples, mas o tatuzinho conheceu outro morador da pousada: Caim, o pitbull do irmão de Renata.


Logo nos primeiros contatos, os dois se deram muito bem e uma amizade começou a se desenvolver:

O tatu voltou para o seu lar natal, na floresta, ao lado da pousada, mas nunca esqueceu a amizade com o pitbull, e todos os dias vai até lá para visitá-lo, e passam horas brincando ou apenas em companhia um do outro.

Ao fim do dia, eles se despedem, mas com a certeza de que voltarão a se encontrar.


A amizade dos dois animais impressionou Renata e sua família, e ela compartilha em seu perfil, no Twitter, todas as novidades dessa relação tão especial e aproveita para fazer algumas brincadeiras, como a mostrada abaixo:

Que história especial, não é mesmo? Essa amizade do tatuzinho com o pitbull mostra que, apesar dos instintos dos animais, eles também são capazes de empatizar e querer estar perto de seres totalmente diferentes de si próprios.

Os dois tinham tudo para ter uma relação de dominância e submissão mas, de alguma maneira, conseguiram enxergar além das diferenças e perceberam que podiam se dar muito bem juntos.


Um grande exemplo que podemos trazer para a nossa vida pessoal.

Quantas vezes já deixamos que determinados padrões nos impedissem de estar ao lado de quem realmente gostamos e nos fazem bem?

Quantas vezes, por medo ou vergonha, deixamos de investir em uma relação que poderia nos fazer muito bem?

Não podemos permitir que essas coisas nos impeçam de aproveitar a vida com os verdadeiros amigos, porque eles são algumas das pessoas mais valiosas que teremos ao nosso lado.


Que o exemplo de pureza e carinho desses dois animais nos motive a nunca perder a oportunidade de construir e celebrar uma boa amizade.

Compartilhe esta linda história em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Twitter/@re_macadamia.


Fique com alguém que você aceita, porque ninguém muda ninguém

Artigo Anterior

As crianças especiais precisam do seu amor e empatia, não da sua pena!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.