AmizadeAmorColunistas

Amizade verdadeira é amor!

Só existe amizade verdadeira, onde há o verdadeiro amor!



A amizade é ouro…quem tem um verdadeiro amigo, tem um tesouro…

Naturalmente vivemos em sociedade, e isto faz com que tenhamos muitas relações e grupos por convivência ou afinidades (familiar, trabalho, religioso, escolar), e isto é muito saudável!

As experiências, as trocas e convívios podem ser muito ricos para nossa jornada… e deles, entre colegas e conhecidos, podem surgir amizades.


Mas como reconhecer um verdadeiro amigo? Será que nós também sabemos ser amigos?

AMIZADE VERDADEIRA - FOTO 01

A verdadeira amizade só sobrevive onde há o verdadeiro amor! Sim eu disse sobrevive, porque nenhum de nós é perfeito, somos passíveis de erros… e somente o amor é capaz de sustentar o que é verdadeiro. Porque o amor, ou, a verdadeira amizade é desinteressada, vai além de conveniências, não exige trocas, não necessita de cobranças…é espontânea, é doada e não permutada. O amor, ou verdadeira amizade, não inveja, não cobiça, não intriga, não difama…

Quem te ama de verdade vai se alegrar com tuas conquistas, com teu sucesso! Amigo de verdade não é aquele que está do seu lado, ou que te ajudou apenas no momento ruim, pois num momento difícil, ou de dor, podemos causar a piedade instintiva, e, ou, a curiosidade alheia.


Somos capazes de nos sensibilizar até mesmo com a dor de um desconhecido (e isso é bom), mas não necessariamente significa que seja amizade…

Amigo de verdade, chama sua atenção na sua frente, e não permite que te falem mal pelas costas …o verdadeiro amigo está pronto a te defender em qualquer situação.

O verdadeiro amigo não será cúmplice de um erro, o verdadeiro amigo irá te alertar, e ainda assim, vai respeitar tua decisão, pelo simples fato de que, quem realmente te ama, quer te ver bem e feliz!

Mas, se algo der errado, ele estará lá, com seu abraço e acolhimento, com uma palavra de consolo, ou com seu silêncio…ele até poderá dizer um “eu te avisei”, mas isso será com ternura, bem diferente do “eu te avisei” que significa o “Bem feito pra ti! ”.


Quando a amizade é verdadeira, não há problemas em se tirar satisfações sobre maus entendidos… pois amigos discutem sim…não irão concordar sempre um com o outro, mas o amor, o bem estar sempre serão o motivo destes eventuais conflitos, pois quem ama quer bem!

AMIZADE VERDADEIRA - FOTO 02

Amigo pode sentir ciúmes sim, mas a inveja não. O amigo jamais irá competir contigo…

Amigo vai se alegrar com tua felicidade e tuas conquistas… vai te incentivar a correr atrás de seus sonhos, vai te ajudar a transformar momentos aparentemente simples, em únicos.


O verdadeiro amigo quer te ver e te fazer sorrir…porque o verdadeiro amigo ama!

Só existe verdadeira amizade onde existe o verdadeiro amor…
…feliz de quem tem ao menos um amigo, feliz de quem se permite ser amigo, feliz daquele que ama e se permite ser amado!

Este é com certeza o maior tesouro de todos!


Abra os olhos! não perca os detalhes poéticos nas cenas da vida…

Artigo Anterior

As delícias da vida de solteira – novos amigos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.