Amizade verdadeira, você possui?

Acompanho muitos post´s nas redes sociais que tentam explicar como identificar uma amizade verdadeira. Até hoje não vi nenhum que dissesse algo que realmente funcione.



Converso muito com minhas amigas sobre esse tipo de pessoa que tem uma amizade por interesse ou sem lealdade, pessoas que só “jogam em time que está ganhando”. Aquelas que observam sutilmente quem trará melhores benefícios e preferem optar por estar ao lado dos benefícios e de quem possa fornecê-los.

Já me enganei muito com amizades. Pessoas que eu tratava como melhores amigas agiam dessa forma comigo. Conseguiam me manipular dizendo que era para ou por mim que agiam com determinada atitude. Eu acreditava.

AMIZADE VERDADEIRA - VOCE POSSUI - FOTO 01


Amigas, sim porque para mim eram amigas, que usavam muito a frase “estou sendo sincera” ou “só falo assim por ser sua amiga, tenho que te dizer a verdade” e me ofendiam, me ajudavam a ter uma visão deturpada de quem eu sou.

Atualmente tenho grandes amigas. Todas com personalidades diferentes e por isso acho desnecessário esses post´s que generalizam o “falso amigo”. Não adianta. Os amigos verdadeiros têm cada um o seu jeito e principalmente seus defeitos. O importante é saber diferenciar o respeito que eles lhe fornecem nos momentos em que essa amizade é construída.

O respeito é à base de qualquer relacionamento. Eles têm que dizer verdades na sua cara, tem que te auxiliar quando você cair tem que permitir que você quebre a cara com seus erros (de vez em quando vale até o “eu te avisei”), eles precisam comemorar com você e, se puderem te ajudar nos momentos difíceis.


Sim, se eles puderem. Porque pode ser que eles não tenham experiências para te dar o melhor conselho ou você é diferente dele e não conseguirá agir da mesma forma.

O que não pode vale é faltar com respeito com a desculpa de te ajudar, não trair sua confiança nos acordos que vocês fizeram e principalmente te dar a liberdade para que terceiros te julguem, para o bem ou para o mal, na presença deles e na sua ausência. Porque as ausências chegam.

AMIZADE VERDADEIRA - VOCE POSSUI - 02

Temos escolhas diferentes e caminhos que podem nos afastar dos contatos. O que não devemos é permitir que nos afastem do sentimento bom de sempre estar junto e de ser amigo mesmo a qualquer distância e tempo que os separe. A lealdade deve ser primordial em qualquer momento dessa amizade, até nas brigas. Neste processo haverá muitos conflitos e erros e o perdão deverá ser feito de ambas as partes.

O único problema dessa caminhada é que você só aprende reconhecer os verdadeiros amigos ao se decepcionar com os falsos. Essa é uma percepção que só o tempo pode nos dar, então boa sorte com os falsos amigos que irão te ensinar a dar valor aos verdadeiros. Lembre-se que a sua falta de lealdade com eles faz com que você também tenha sido falso. Não deixe que as atitudes deles influenciem nas suas de novo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.