4min. de leitura

Amor de mãe: para proteger seu bebê, mamãe lontra flutua com ele no peito

O que as mães não fazem pelos filhos, não é mesmo?



Aquelas pessoas que tiveram uma criação saudável e uma relação especial com suas mães sabem muito bem que elas são capazes de fazer tudo para que nos sintamos felizes e completos.

Nossas mães, muitas vezes, abrem mão de coisas para elas mesmas para garantir que estejamos bem. Elas trocam o seu conforto, descanso e até mesmo alegrias pelas nossas. Elas são as pessoas que mais nos amam e querem nos ver felizes.

Esse instinto de proteção e amor de mãe é o que faz com que nós cresçamos seguros e saudáveis, mas engana-se quem pensa que esse sentimento está presente apenas no mundo dos humanos.


O reino animal também está cheio de grandes mamães, que fazem de tudo para que seus filhos tenham o que precisam para crescer saudáveis.

Recentemente, uma cena de amor maternal no reino animal chamou a atenção de todo o mundo, porque mostra claramente que mãe de verdade não mede esforços para assegurar o bem-estar de seus filhos.

A imagem mostra uma mamãe lontra nadando de costas, em um lago, com um filhote deitado em seu peito. A cena tão linda e especial foi registrada pela fotógrafa premiada Suzi Eszterhas, especialista em registrar imagens de animais e vida selvagem. Suzi já ganhou diversas premiações e era a pessoa ideal para registrar esse momento único entre mãe e filhote lontras. A foto foi tirada em um aquário localizado em Monterey Bay, Califórnia (Estados Unidos).

‘A maioria das mães de lontras-marinhas é muito tímida com seus bebês, mas essa mãe estava muito acostumada com as pessoas e estava muito relaxada enquanto criava seu filhote em um porto movimentado’, disse a fotógrafa.


A tranquilidade da mamãe lontra e o gesto de amor e cuidado com o seu filhote conquistaram não apenas as pessoas que estavam no aquário, mas também a internet, porque a foto viralizou rapidamente.

A mamãe lontra que, além de carregar o filhote, soprava ar quente no seu pelo para penteá-lo, demonstrou, através de gesto simples, as dimensões do amor de mãe.

Muitas pessoas enxergaram nela a mesma dedicação e cuidado que tiveram de suas mães, que nunca pouparam sacrifícios para que tivessem uma boa vida, ainda que isso lhes custasse algo.

Confira abaixo um vídeo do Inside Edition com as imagens desse momento cheio de amor:

O amor de mãe é algo universal, e é graças a ele que estamos aqui hoje.

Compartilhe essa linda cena em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Suzi Eszterhas.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.