Amor é quando a gente tem alguém do lado, sonhando o mesmo sonho que a gente…

Mas, o que é o amor?

Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos. Amor é quando a esperança tem paciência. Amor é colecionar detalhes.



Amor é quando a gente sonha acordada e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que a gente.

Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim. Amor é quando a solidão tem vontade de ser você. Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo. Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos, te aceita, te inspira e ajuda a evoluir.

Amor é nunca mais tirar a barba só porque ela um dia disse que gostava assim. Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ele elogiou. Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer. Ser, amor. Para você, para o outro, para todos.

Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer as atividades do dia; que custa, mas passa. Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você. Sem querer mudar o outro, mas mostrando o melhor lado de tudo na vida.  Amor é não desistir: de você, do outro, dos dois.  Amor é nunca se despedir, é acreditar num reencontro, pois, não é o fim. Amor é quando a ausência não se faz presente, principalmente no coração, pois de algum modo o amor está sempre ali em sua forma mais saudável, revigorante.


Amor é simples tarefas a dois, no cotidiano, sendo um para o outro, parceria de vida, compromisso, verdade e autenticidade. Amor é quando ao deixar alguém você sente que deixou a você mesmo e perceber que a sua felicidade é importante para o outro também.

Amor é quando é simples de sentir, complicado de explicar e trabalhoso para se manter, às vezes dá vontade de fugir, e foge. Mas, o caminho para este amor sempre retornará.

Amor é quando a sua essência descobre um abrigo no coração  e não no corpo do outro: são raros os poucos fortes por aí… Amor é sentir a necessidade de ser sempre sincero, consigo, com o outro, com todos: amor é quando dói mentir. E sabendo que já doeu alguma vez, não se permitirá adoecer e nem ao outro. Não é difícil ser sincero quando já sabe na vida, distinguir paixão de amor: o amor é sublime e infinito onde sua onda caminha paralela ao da paixão, são sentimentos diversos, manifestam em um relacionamento, mas não se encontram.

Amor é um estado raro em que em alguns casos a felicidade supera a reciprocidade. E chega o tempo em que finalmente se aceita que o verdadeiro amor não é aquele que necessariamente se concretizou de verdade; o amor da sua vida pode não ser aquele que fica a vida toda por toda a sua vida contigo; o amor que importa em sua existência é o que você sente por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar que desperdiçou um segundo sequer de sua vida.


Amor é escolher ser feliz.

Não venha me dizer, pensar, que o amor na verdade não é assim, e que é muito difícil acontecer dessa forma. Concordo com você. Seu pensamento não está equivocado e eu não perdi o meu tempo escrevendo todo este belo artigo para falar de uma utopia. Explico, em poucas linhas para finalizar e creio que será o suficiente para que você por fim entenda: se é difícil, e na verdade não é assim, é porque na verdade não é amor!

Amor é gratidão, afeto, felicidade. É igual sentir a brisa leve do campo tocando a sua face, pois seu coração se alegra em retornar para aquele lugar de aconchego; igual colo de mãe.

Amor é ter fé, cumplicidade, entendimento, carinho dedicação. É saber chegar a um consenso e não a uma discussão.

Ah… O amor…

… O amor é o que só você entende.

Com amor,

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.