ColunistasReflexão

Amor, fé e coragem – o tripé para lidar com os desafios da vida

AMOR FÉ E CORAGEM capa e dentro

A vida é dinâmica e está constantemente nos trazendo possibilidades de evolução e crescimento.



Entretanto, não existe um jeito de protegermos a nós mesmos ou aqueles que amamos das tristezas da vida porque elas são inseparáveis das alegrias.

Portanto, sempre vão existir e o que conta mesmo é manter um equilíbrio tal que saberemos como lidar quando os desafios surgirem.

A experiência tem nos mostrado que uma das maneiras mais significativas de lidar com os desgastes é nos mantermos firmes no tripé: AMOR, FÉ e CORAGEM.


Mas qual é o verdadeiro significado desse tripé?

AMOR: O que se entende por amor?

Acreditamos que muitos tipos de AMOR são possíveis e que há um tipo de amor para isso, outro para aquilo, um modo de amar uma pessoa e ainda outro modo de amar uma outra. O AMOR É UM! Ele não tem partes separadas, nem intensidades diferentes e nele não há tipos ou níveis, divergências ou distinções.Ele é imutável e nunca se altera com uma pessoa ou circunstância porque ele é o CORAÇÃO DE DEUS.

Acreditar que o AMOR pode mudar é não compreendê-lo em sua essência. Ele não pode julgar e olha para tudo como UM SÓ, pois o seu significado está na unicidade e não há nenhum amor exceto o de DEUS e não há outro princípio que domine onde o AMOR não está porque ele é uma lei sem opostos.


Quando falamos aqui de AMOR, estamos falando do AMOR INCONDICIONAL, por tudo, por todos, por cada situação, por cada circunstância, por cada desafio e que não há nada a temer porque o AMOR é incompatível com o MEDO!


FÉ: O que é ter fé?

É acreditar que só o AMOR DE DEUS nos protege em todas as circunstâncias, transportando-nos para um estado mental em que nada pode nos ameaçar, perturbar e interferir na nossa calma.


Não existe nenhum problema e nenhuma situação que a fé não resolva. A falta de fé é a serva da ilusão e não podemos aceitar a paz temporária que ela nos traz.

Podemos sempre escolher onde a nossa fé é depositada, nas ilusões ou no AMOR?

Quando estamos conscientes do verdadeiro AMOR, a FÉ é evidenciada trazendo a PAZ.



CORAGEM: Quando temos o AMOR DE DEUS, TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS.

É acreditar que a vida que faz bater nossos corações, sabe o que é edificante e que não precisamos de nenhum dispositivo oculto e nem sequer de um conselheiro, porque quando precisarmos de uma palavra que nos ajude,

Deus a dará a nós. Se precisarmos de um pensamento, Ele também nos dará. E se precisarmos apenas de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas são as dádivas que receberemos DELE.

“ELE ESTÁ NO CONTROLE PORQUE NÓS PEDIMOS”.


Sandra Giannoni

Vibrei, orei, vivi, senti. O que há em mim. O que sempre existiu e sempre existirá!

Artigo Anterior

Você foge da dor ou busca o prazer?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.