Amor não é andar de mãos dadas o tempo todo, mas é estar preso pelo coração por toda vida

Engana-se quem pensa que amor é eterno. Eterno são os laços que ficam, é o respeito que predomina, é essa luz que sempre brilha, é a aliança da confiança.

Engana-se quem pensa que o amor é só café na cama todo dia. Que é só flor e afago a todo momento. Engana-se quem pensa que o amor é feito de beijo quente toda hora. Que é abraço de urso a todo instante. Que é só cafuné na rede curtindo a paisagem do mar.



Amor é tudo isso sim. Mas amar vai muito além do amor. Amar também é puxão de orelha, de vez em quando é cara feia, é cara amarrada, é louça na pia para lavar. Amar também é excesso de zelo, é o ciúme, dor de cotovelo, é dar birra, bater o pé e emburrar para dormir no sofá.

Gente, amor é pacote completo. É caixa cheinha de sentimentos diversos, tudo junto, amontoado, misturado no mesmo lugar. Amor é uma pintura. Arte é amar.

Quem pensa que amar é só sorriso, já aviso, vai se enganar. Engana-se, também, quem pensa que amar é só chorar. Amar é dividir o pão, o colchão, ser consumido pela paixão. Amor é arroz com feijão. Amar é um manjar. Amar é compartilhar-se a vida inteira. É fazer morada em outro coração. Um dia pode estar lá no céu, no outro pode ficar sem chão. Amor é tolerância, é amizade, é paciência, é perdão. É tempestade. É arco-íris. Amor é nunca querer derrubar. Amar é sempre ajudar a levantar. É não desistir de fazer sorrir. É nunca pensar em partir. É jamais querer se afastar.

Amar é entrega, é receber. Amor é presente. É ganhar uma briguinha, sem ambição de ganhar. É perder uma discussão querendo mesmo perder. Amar não é ir atrás, nem se humilhar, nem tampouco sofrer. Amar é aguardar chegar, é ficar doido para rever. Amor não é andar de mãos dadas o tempo todo, mas é estar preso pelo coração por toda vida.


Amor é troca de olhares, é troca de segredos, é troca de corpos, é troca de almas, são as reciprocidades mais lindas.

Engana-se quem pensa que amor é eterno. Eterno são os laços que ficam, é o respeito que predomina, é essa luz que sempre brilha, é a aliança da confiança. Eterna é a paixão renascendo, é o calor crescendo, é o coração sempre em chamas.

Eterno é esse enorme desejo de estar sempre querendo o amor de quem se ama.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vladansrs / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.