4min. de leitura

Amor não é humano, é cósmico!

Um dia eu entendi o Amor como o ato de ter empatia sem pedir nada em troca pelo parceiro e a partir desse momento compreendi que quando isso acontece nós nos conectamos para com o Mundo e para com o Universo como essência da matéria que fomos criados.



Seria fraqueza para os seres carnais, mas para a nossa essência é parte da energia cósmica que rege cada Ser.

Quando entendemos o verdadeiro significado do Amor, encontramos nosso espaço e aprendemos a respeitar o de outrem, porque é aí que surge uma ligação universal espiritual.

O Amor é a chave para a harmonia. O Amor é fantástico pelo poder de transformar a si mesmo e ao próximo a quem amamos.


AMOR NÃO É HUMANO - FOTO 01

Quem partilha do Amor aprende a ser um diferencial para o bem, mas nunca superior e/ou inferior. Pois Amor é um estado de espírito intocável pelo egoísmo e é impossível enxergar a alma do outro quando estamos em estado egoico. Parte do Amor não é aceitar tudo e perdoar tudo, nem sempre também é entender ou explicar, apenas vivenciar em essência além do corpo e matéria os princípios que unem dois seres.

Amor pode ser fraqueza para alguns, mas aos que possuem a compreensão percebem que sempre foi o motivo maior da existência de cada um de nós. Amor por uns, laços por outros, respeito até ser respeitado.


Sempre me diziam que se não é pelo amor, é pela dor que aprendemos as lições de como amar verdadeiramente.

Amor faz mover. É difícil falar de amor nos dias atuais, porque tudo parece mero drama. E até pode ser, já que “amor” virou banal e há tantos “eu te amos” apenas por questão de desejo corporal ou meras pequenas afinidades de passatempo.

Nem todos são obrigados a serem amantes e compreenderem o amor da mesma forma e intensidade. Amor é sincronicidade e harmonia, é quando o Universo conspira para que algo se una a fim de um propósito maior. É nessas horas que aparecem muitos obstáculos que desafiam o Amor, desafiam se vale a pena continuar ou não, que faz sofrer, que deixa dúvidas se é verdadeiro ou não… e além de toda tragédia ainda reside o amor em nós por quem queremos bem alguém que foge da compreensão humana, porque amor não é humano, é cósmico.

Ser sensível demais e acreditar no amor é um risco que se corre em um mundo tão pesado que só pensa em ganhar e não conservar e ter cuidado.

AMOR NÃO É HUMANO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Mas o amor é mais, é ter empatia e é a salvação dos medos. Não somos uma ilha. Somos fortes e acreditamos na gratidão quando compreendemos que o Amor veio para nos fortalecer. Aqueles que não entendem o amor, praticam o desamor e podem se sentir acuados e fugir das obrigações. Isso não é pecado, isso não é ofensa, é apenas que cada um tem o seu tempo pra compreender o que é amar, o que é cuidar, o que é zelar.

Amor não nos torna dependentes, mas nos torna dispostos a dar nosso tempo por alguém ou por algo. É a força máxima que ensina que todos estamos numa grande teia energética e estaremos mais próximos dos princípios de quem nenhum de nós cairá outra vez porque estaremos aqui para lutar por razões além da compreensão humana.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.