ColunistasReflexão

Amor: o maravilhoso antídoto contra a ansiedade!

AMOR site

O mestre espiritual Sri Prem Baba diz que a nossa maior missão é iluminar o amor, deixando o sofrimento para trás. Segundo os seus ensinamentos, somente iluminando o amor é possível ter plena consciência do agora e libertar-se das crenças que nos limitam.



Onde há amor é impossível que coisas ruins permaneçam, pois o amor nos faz ter paciência, resiliência, esperança e fé, seja em nós mesmos ou com os outros que nos cercam.

Reconheço em mim a capacidade de amar sempre. E foi essa capacidade que me ajudou a confiar que essa jornada em busca do autoconhecimento e da superação dos obstáculos impostos pela minha própria mente, fosse me tornar uma pessoa melhor.

O amor é o melhor ansiolítico que eu experimentei. De tudo o que você puder aprender sobre si mesmo, carregue sempre o amor por sua história e suas memórias e aprenda a se amar sempre mais e a ter fé no futuro sem tentar adivinhá-lo.


Ame cada gota de lágrima que escorreu dos seus olhos e cada gota de suor que você derramou em suas lutas. Suas derrotas e seus erros merecem o mesmo amor que as suas conquistas receberem. O amor não precisa ser medido e nem escolher um território perfeito para existir, ele só precisa estar em tudo.

Eu disse aqui que a dor nos edifica, sim, mas só o amor é capaz de sustentar aquilo que a dor nos ajudou a construir, a levantar a partir do chão.

O amor, a sabedoria e o conhecimento são poderosos recursos que nos permitem experimentar a tranquilidade da mente de forma constante e inabalável. Essas soluções só precisam ser acessadas permanentemente para garantirmos nossa transformação pessoal.

Pense sobre isso, pense sobre a quantidade de energia que você pode ter desperdiçado até agora e que não o ajudou a ser mais leve e nem diminuiu o peso das suas angústias. Substitua toda essa energia pelo amor e leve-o consigo nessa jornada. Acredite na força da energia e do Universo e conecte-se com ele de forma positiva. Alimente sua mente de esperança e paz. Seja dedicado consigo mesmo. Cuide de você e se permita viver tranquilamente.


Espero profundamente que você encontre o que está procurando, e que a sua ansiedade diminua a cada passo e a sua capacidade de viver o agora possa crescer infinitamente.

Respire fundo. Recomece. Amplie-se e seja feliz. Boa sorte!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: nexusplexus / 123RF Imagens


Desvendando as ligações espirituais de laços familiares…

Artigo Anterior

Fique solteiro(a) até encontrar alguém que seja intenso como você…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.