Notícias

“Amor, ordem e progresso”: o que pretende grupo que pretende mudar a Bandeira do Brasil

Amor ordem e progresso
Comente!

Uma das primeiras coisas que aprendemos no ensino fundamental é a reconhecer a Bandeira do Brasil: verde, amarelo, azul e branco são as cores oficiais. As estrelas no meio representam os 26 estados do país mais o Distrito Federal. E uma faixa com a frase “Ordem e Progresso” estampa o centro.

Mas há um grupo que deseja mudar a bandeira como conhecemos. Bom, pelo menos o que está escrito nela. O movimento ‘Amor na Bandeira’ realiza um abaixo assinado online com a proposta de inclusão da palavra ‘amor’ na bandeira nacional, o que tornaria o lema “Amor, ordem e progresso”.

O objetivo do movimento é combater o ódio político e relembrar a relevância do Dia da Bandeira, comemorado no dia 19 de outubro. No site oficial da iniciativa, os participantes desse grupo declaram a Bandeira do Brasil como o maior símbolo de uma nação.

O movimento nasceu da filosofia positivista do francês Auguste Comte, que já existe no lema atual da bandeira, uma vez que “ordem” vem da ideia de manter tudo aquilo que é bom, que funciona, que é correto. Enquanto “progresso” seria uma defesa do desenvolvimento da sociedade brasileira. Será que está na hora de mudar um símbolo tão sólido para o Brasil?

Comente!

Mãe de Marília Mendonça manda recado ao filho: “Deus não tá nós castigando”

Artigo Anterior

O primeiro elemento que você viu revela o quanto se importa com a opinião dos outros!

Próximo artigo