publicidade

Amor-próprio: a chave para a felicidade!

Amor-próprio é o melhor lugar para começar. Afinal, se você não amar a si mesma, então nada do que fizer vai lhe trazer muito prazer.



Assim como você precisa dar amor, a fim de receber amor, a sua felicidade começa dentro de você, e amor-próprio é o melhor lugar para começar. Afinal, se você não amar a si mesma, então nada do que fizer vai lhe trazer muito prazer.

Aqui estão algumas ideias sobre amar a si mesma incondicionalmente, para que o seu amor e felicidade transbordem de você como uma fonte de alegria.

1. Comprometa-se a cuidar de si a cada dia.

Isso significa exercício, comer direito e praticar boa higiene. Deixar-se estagnar, em qualquer uma dessas coisas, não é muito amoroso. Você não trataria alguém que ama alimentando-o com lixo, deixando de lavá-lo e nunca deixá-lo correr e brincar!



2. Expresse gratidão – a você mesma!

Agradeça pelo seu corpo, seu cérebro, seus talentos, sua vontade de trabalhar duro, suas realizações. Agradeça pelos momentos em que você é extra-atenciosa, pela sua compaixão. Toda vez que você faz algo pelo qual você iria elogiar ou agradecer a alguém, agradeça e elogie a si mesma também. Por exemplo, diga-se: “Bom trabalho!”


3. Faça uma lista de coisas que fazem você feliz.

Escolha pelo menos uma para a prática diária. Jardinagem? Ouvir música? Correr? Dançar? Jogar? Passear com seu cão? Frisbee? Yoga? Fotografia? Leitura? Um episódio de “Vampire Diaries”? Dê a si mesma o tempo de fazer algo que faz você se sentir bem, todos os dias. Não o dia todo, não à custa de suas responsabilidades, mas tire algum tempo para recarregar as baterias e mostrar a si mesma que você se importa consigo.


4. Aproveite o tempo para escrever algumas realizações do ano passado.

“Nada para escrever?” Pense melhor. Talvez você não considerou algumas de suas realizações! Será que você, por exemplo, conseguiu se manter acima da água, financeiramente? Realização. Congratule-se. Muitas, muitas pessoas não conseguem fazer isso. Você alcançou algum objetivo físico? Ou chegou perto, pelo menos, de onde você pode alcançá-los, começando agora? Pense em todas as coisas do dia que você faz bem – dica: são as coisas que você faz bem e considera muito fáceis e chatas. Nem todo mundo pode fazer o que você faz, isso sem esforço!



5. Dê um basta à desordem e limpe tudo.

Isto é muuuuito terapêutico! Limpar e arrumar o seu armário e sua casa são o primeiro passo para limpar sua mente de toda a negatividade que é apresentada lá. Deixe de lado coisas que você não usa e/ou que não lhe trazem alegria. Se você não as usa ou não a faz feliz olhar para elas, por que as tem?


6. Pare de se comparar aos outros.

Em vez disso, compare-se com você do ano passado ou a partir de uma década atrás. O que aprendeu? O que tem feito? Como está mais sábia? De novo, cave fundo, se nada lhe vem à mente neste exato momento.


7. Faça mais do que você é boa e o que você ama.

A autoestima e o amor-próprio são companheiros. Para amar a si mesma, você precisa apreciar o que você faz bem. Construa o seu conjunto de habilidades, expanda seus conhecimentos e mantenha a alegria fluindo! Quando você faz o que ama, você é dinâmica, entusiástica e tão cheia de paixão, que atrai e inspira outras pessoas, o que é um belo impulso! Fazendo o que você ama, alimenta o fogo interior que torna a vida tão suculenta, então vale a pena viver!


8. Desapegue-se.

Dor temporária, como a de abrir mão de um relacionamento destrutivo, é apenas isso: temporária. E muito, muito melhor para você do que ficar em um relacionamento que a faz se sentir mal sobre si mesma.


9. Conte uma história melhor.

O que você diz quando fala sobre si mesma? Está falando de/sobre si mesma, como você faz com o seu melhor amigo? Se não, pare com isso e comece a falar gentilmente, com respeito e amor sobre si mesma.


10. Todos os dias, passe dois minutos sorrindo para si mesma, no espelho do banheiro.

Comece o dia assim. Mostre-se que está feliz em ver e ser você. Um sorriso realmente engana o seu cérebro de que “está tudo bem”. Mesmo se você estiver com um humor terrível, isso funciona. Dentro de 2 minutos, você vai se sentir mais feliz.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Rui Dias-Aidos/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.