Lei da Atração

Amor significa liberdade

amor em liberdade

Agora, eis a parte complicada em dar amor nos relacionamentos, e é o que impede muitos de receber a vida que merecem. Só é complicado porque as pessoas não têm compreendido bem o que significa dar amor aos outros. Para ser muito claro sobre o que significa dar amor aos outros, você precisa entender o que significa NÃO dar amor.



– Tentar mudar a outra pessoa não é dar amor!

– Pensar que você sabe o que é o melhor para o outro não é dar amor!

– Pensar que você está certo e que a outra pessoa está errada não é dar amor!


– Criticar, reclamar, culpar, irritar ou encontrar falhas na outra pessoa não é dar amor!

“O ódio não é conquistado pelo ódio. O ódio é conquistado pelo amor. Esta é a lei eterna.” (Gautama Buda, Fundador do Budismo, 563-483 AC)

Quero compartilhar uma história que recebi que demonstra o cuidado que temos que ter em nossos relacionamentos.

A esposa de um homem o deixou e levou as crianças com ela. O homem ficou devastado, ele culpava sua esposa e se recusava a aceitar a decisão dela. Ele continuava a entrar em contato com ela, determinado a fazer tudo que pudesse para mudar a idéia dela. Ele podia estar pensando que estava agindo em amor por sua esposa e família, mas suas ações não eram amor. Ele culpava sua esposa pelo fim do casamento deles. Ele acreditava que ela era a errada e que ele era o certo. Ele se recusava a aceitar a decisão da esposa de escolher por si mesma. Como ele não parava de entrar em contato com ela, ele foi preso e condenado.


O homem, finalmente, percebeu que não estava dando amor quando negava à esposa a liberdade de ela escolher o que ela queria, e que ele perdeu sua liberdade como resultado disso. A lei da atração é a lei do amor e você não pode quebrá-la. se você a viola, você se quebra.

Estou compartilhando esta história porque o fim dos relacionamentos íntimos é muito desafiador para algumas pessoas.

liberdade

Você não pode negar a uma pessoa o direito de ela escolher o que ela quer, porque isso não é dar amor.


É difícil de engolir isso quando seu coração está quebrado, mas você tem que respeitar a liberdade e o direito de escolha de todo mundo.

O que você dá à outra pessoa, você mesmo recebe, e quando você nega a liberdade de escolha de outra pessoa, você atrai coisas negativas que negam sua própria liberdade. Talvez o fluxo do dinheiro para você decaia, ou sua saúde enfraqueça, ou seu emprego passe por uma baixa, pois todas estas coisas afetariam sua liberdade. Não há nenhuma “outra pessoa” para a lei da atração. O que você dá aos outros, você dá a si mesmo.

Dar amor às outras pessoas não significa deixar as pessoas subirem em você, ou abusar de você de qualquer jeito, pois isso não é dar amor também. Permitir que a outra pessoa use você não ajuda aquela pessoa, e certamente não ajuda você também.

O amor é vigoroso, e aprendemos a crescer através de sua lei, e como parte deste aprendizado nós vivenciamos conseqüências. Assim, não é amor permitir que a outra pessoa use ou abuse de você.


A resposta é colocar-se na frequencia mais alta, de bons sentimentos, que você puder, e a força do amor resolverá a situação para você.

“Sempre que alguém me ofende, eu tento elevar minha alma tão alto que a ofensa não possa me atingir.

(René Descartes, Matemático e Filósofo, 1596-1650)

Rhonda Byrne – O Poder


O amor usual é exigência, o amor real é compartilhar

Artigo Anterior

Fotógrafa registra mães com filhos de um dia de vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.