ColunistasRelacionamentos

Amor vai além do ‘’eu te amo’’….

VAMOS FALAR DE RELACIONAMENTO AMOROSO…



Nada melhor do que começar falando que não é só de amor que sobrevive uma relação. Não é uma opinião pessimista nem um balde de água fria, é a realidade, é a construção pra uma relação bonita, leve e saudável.

Primeiramente, é importante ter consciência que assim como você, a pessoa amada tem sua história, seus gostos e seus próprios desejos e sonhos.

Estar com alguém é respeitar o outro em sua totalidade, na qual inclui também as adoráveis e lindas falhas. Todos erramos, inevitavelmente, e o amor cresce quando temos humildade e sensibilidade para aceitar o outro como ele é, obviamente, desde que não falte respeito e confiança na relação.


Mas confiar é um risco, e somente é possível desenvolver esse sentimento no dia a dia, nas dificuldades que o casal passa e juntos se dispõe a resolver. Cada um tem suas próprias dificuldades e um relacionamento forte se faz quando há apoio mútuo, e apoiar não somente quando é solicitado, mas saber observar os detalhes necessários para o bem estar dos dois e da relação.

Uma base forte se faz com comunicação, saber ouvir o que a pessoa amada quer passar, compreender e ajudar da forma que for possível. É preciso ter disposição para ceder algumas vezes, abrir mão de seus próprios desejos em prol do que outro quer.

Amor vai além do “eu te amo”, são nos momentos mais importantes que é preciso demonstrar esse amor com ações, com companheirismo, com paciência e respeito. Amar não é somente sentir, é agir. E quando se ama, qualquer ação, afeto, intimidade acontece naturalmente.

Não é só de dias bons que uma relação madura sobrevive, mas principalmente de passar inabalavelmente juntos os dias ruins, esses que põe à prova o verdadeiro amor.


Letícia Santos – 10/11/2016

Palavras que vêm do coração valem mais do que mil gestos!

Artigo Anterior

Causas espirituais da insônia:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.