Amores do passado: como lidar e respeitar



Quando começamos um novo relacionamento com alguém, é primordial respeitar os amores do passado que aquela pessoa viveu antes de nos encontrar. Afinal, sem tudo o que aconteceu no passado, você nem viveria o que está vivendo hoje com esse alguém ao seu lado.

Para alguns é extremamente difícil lidar com todo o histórico de relacionamentos que o parceiro (a) atual possui. Para outros, essa missão é mais simples.

Ciúmes todos temos em diferentes níveis, mas o importante é realmente respeitar que, antes de você, vieram outras pessoas (e está tudo bem).

Muita gente tem medo dos amores do passado do outro, como se isso fosse, de alguma forma, diminuir o sentimento que vocês vivem hoje no relacionamento.

Quem ainda tem esse tipo de pensamento é porque provavelmente está inseguro com a relação. É normal, mas isso não pode se prolongar por muito tempo, justamente por não ser saudável.

Todo mundo vive histórias de amor ao longo da vida – é simplesmente impossível encontrar alguém que nunca tenha amado ou se relacionado com outra pessoa. Isso faz parte da trajetória que construímos.

A mentalidade que é preciso ter nesse tipo de situação é muito mais simples do que imaginamos: todos esses amores do passado fizeram com que você e o seu parceiro (a) chegassem ao lugar em que estão hoje, ou seja, juntos. 



Cada relacionamento que construímos nos prepara para um próximo e, aos poucos, vamos amadurecendo e fortalecendo aquilo que realmente buscamos no amor.

Portanto, não faz sentido nenhum sentir ciúmes sem motivos ou desrespeitar todos aqueles que vieram antes de você. É natural e faz parte. É até importante entender um pouco mais sobre esses relacionamentos anteriores, o que deu certo e errado, para saber como não repetir os mesmos erros e evoluir sempre no seu relacionamento atual.

Tudo isso se chama maturidade. Ela vem com os anos de experiência e os tombos que levamos da vida. Muitas vezes é difícil amadurecer, mas também faz um bem danado para o nosso coração que fica cada vez mais firme, forte e consciente do que faz bem para um relacionamento.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:123RF / edhar






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.