Bem-Estar e Saúde

Ana Maria Braga ensina a fazer delicioso sorvete de doce de leite com poucos ingredientes

Sem Titulo 1 60

Entre as sobremesas mais conhecidas dos brasileiros estão o doce de leite e o sorvete. Enquanto o primeiro é mais popularmente feito em casa, poucas pessoas se arriscam a fazer um sorvete do zero. Imagine, então, unir o sabor mágico do sorvete com a cremosidade do doce de leite, um acerto dos grandes.



O sorvete foi inventado há mais de 4 mil anos, na China, por acidente, quando uma sobremesa à base de leite e arroz acabou congelada na neve. Logo aquela delícia se tornou famosa, mas apenas entre a nobreza, que tinha leite e conseguia conservar neve, mesmo durante o verão.

Já o doce de leite não se sabe com certeza quando surgiu, mas está diretamente ligado à expansão da produção de sacarose da cana-de-açúcar, principalmente no Brasil, América Central e Antilhas, e à possível conservação do leite.

O que sabemos, com certeza, é que as duas sobremesas foram ganhando o gosto da população, tanto que hoje estão presentes em muitas casas.


Em novo estúdio, a apresentadora Ana Maria Braga mostrou que é possível, sim, fazer um sorvete com um sabor tão aclamado em casa mesmo. Além disso, existe o benefício de a receita levar pouquíssimos ingredientes e ser totalmente descomplicada. Vamos conferir?

Ingredientes

1 caixinha de creme de leite (200 g)

1 e ¼ de xícara (chá) de leite (300 ml)


1 colher de sopa de glucose de milho amarela

3 colheres de sopa de leite em pó

3 gemas peneiradas

1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos na panela de pressão


Dica: espere a lata esfriar completamente antes de abrir.

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture os seguintes ingredientes: creme de leite, leite, glucose de milho, leite em pó e as gemas peneiradas.

Leve a tigela ao banho-maria, em fogo médio, sem parar de mexer, com um batedor de arame, por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e reserve.


Separe duas colheres de sopa do leite condensado cozido antes de começar a próxima etapa, e despeje o resto na tigela da batedeira.

Acrescente o creme de gemas que você havia reservado, coloque em velocidade mínima e bata até tudo incorporar. Depois, aumente a velocidade para média e bata por mais 5 minutos ou até todo o conteúdo esfriar.

Coloque tudo em um pote com tampa e espalhe pequenas colheradas do leite condensado cozido que você separou previamente.

Tampe e coloque no frízer por aproximadamente 4 horas ou até perceber que seu sorvete endureceu por completo.


Depois é só servir e aproveitar essa deliciosa e prática receita.

O que você achou dessa receita?

Comente abaixo e compartilhe-a com seus amigos e nas suas redes sociais!


Levado em furto de sítio, cachorro é encontrado enterrado vivo em Guareí

Artigo Anterior

Major condenado a 13 anos de prisão por tortura e morte de Amarildo é reintegrado à PM

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.