Notícias

Ana Maria Braga usa termo racista ao vivo: “Inveja branca”

Direitos autorais: reprodução/ Facebook
ana maria

Ana Maria Braga voltou a usar uma expressão racista em seu programa, o Mais Você’, na manhã desta quarta-feira (22).

A apresentadora disse sentir uma “inveja branca” do repórter que mostrava uma plantação de girassóis em Cerquilho, no interior de São Paulo.

A famosa mostrou o que estava sentindo, enquanto o repórter Fabrício Battaglini fazia a reportagem. O termo de Ana é considerado racista por associar algo positivo com o branco a alguma coisa. Neste sentido, se a inveja é algo ruim, a “branca” é considera “suavizada”.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse Ana.

Nas redes sociais, o acontecimento dividiu opiniões. Alguns fãs disseram que a apresentadora não sabia sobre o termo. Já outros internautas criticaram a famosa, pelo fato de não ser a primeira vez que ela diz uma expressão racista ao vivo.

“A Ana Maria é uma mulher que nasceu em 1949, querer que ela tenha sempre em mente pautas raciais de hoje em dia é SIM pedir demais”, escreveu uma internauta, no Twitter. “[Ana Maria Braga] acabou de falar “estou com inveja branca. Alguém avisa?”, comentou outra.