Notícias

Ana Maria Braga usa termo racista ao vivo: “Inveja branca”

ana maria

Ana Maria Braga voltou a usar uma expressão racista em seu programa, o Mais Você’, na manhã desta quarta-feira (22).



A apresentadora disse sentir uma “inveja branca” do repórter que mostrava uma plantação de girassóis em Cerquilho, no interior de São Paulo.

A famosa mostrou o que estava sentindo, enquanto o repórter Fabrício Battaglini fazia a reportagem. O termo de Ana é considerado racista por associar algo positivo com o branco a alguma coisa. Neste sentido, se a inveja é algo ruim, a “branca” é considera “suavizada”.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse Ana.


Nas redes sociais, o acontecimento dividiu opiniões. Alguns fãs disseram que a apresentadora não sabia sobre o termo. Já outros internautas criticaram a famosa, pelo fato de não ser a primeira vez que ela diz uma expressão racista ao vivo.

“A Ana Maria é uma mulher que nasceu em 1949, querer que ela tenha sempre em mente pautas raciais de hoje em dia é SIM pedir demais”, escreveu uma internauta, no Twitter. “[Ana Maria Braga] acabou de falar “estou com inveja branca. Alguém avisa?”, comentou outra.

Empresário morre na própria festa de aniversário, após explosão de barril de chopp

Artigo Anterior

Dani Moreno revela doença degenerativa: ‘Dor da morte’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.