Notícias

Ana Paula Arósio cansou da fama: casou discretamente e foi embora do Brasil

Foto: Reprodução
anapaula

Embora esteja longe da TV desde 2010, Ana Paula Arósio é uma atriz que não é esquecida pelo público. Com uma beleza estonteante e uma alta qualidade de interpretação, ela causa saudades em quem gosta de novelas. Mas, afinal de contas, como a artista vive hoje em dia?

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Ana Paula Arósio vive, hoje em dia, em uma cidade nos arredores de Londres. Ela é casada com o arquiteto Henrique Plombon. Os dois estão juntos desde 2010 e moravam em um sítio no interior de São Paulo, até se mudarem, em 2015, para a Inglaterra.

Por que Ana Paula Arósio abandonou a TV?

O ano de 2010 foi definitivo para a vida e a carreira de Ana Paula Arósio. Ela estava escalada para o elenco da novela “Insensato Coração”, mas acabou sendo afastada da trama por não comparecer às gravações. Paolla Oliveira substituiu a atriz na atração.

Na época, a produção afirmou que Ana Paula não deu justificativa alguma para o abandono do projeto, tendo dito apenas que não havia gostado da personagem.

ana paula arosio cena novela da globo 385799 36

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Desde então, a famosa passou a se isolar cada vez mais do público e a viver em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.

Em 2015, em entrevista para a revista Claudia, Ana Paula Arósio contou que um dos motivos que mais contribuiu para que ela começasse a pensar em adiantar a hora de parar foi o início prematuro no meio artístico.

Ela afirmou ainda que sempre teve como meta pessoal parar de trabalhar cedo para poder aproveitar a vida antes de ficar “debilitada”, seja pela idade, pelo cansaço ou pelo desgaste causado pela carreira.

Ana Paula também explicou que entrou em um ciclo de viver um personagem atrás do outro e que, por isso, acabou deixando a própria vida de lado. Segundo ela, era necessário um tempo longe da TV para poder “virar ela mesma” novamente.

Início de carreira

Em 1994, quando tinha 19 anos de idade, Ana Paula Arósio estreou na TV em “Éramos Seis”, novela transmitida pelo SBT. Na emissora, ainda atuaria em “Razão de Viver” e “Os Ossos do Barão”.

anapaula divsbt

Direitos Autorais: Divulgação/SBT

Ana Paula Arósio, no entanto, ficaria mais conhecida em todo o Brasil a partir de 1998, quando estrelou na Rede Globo a minissérie “Hilda Furacão”. Na atração, interpretou uma prostituta que se apaixona por um jovem frade, vivido por Rodrigo Santoro.

O púbico imediatamente se encantaria por Ana Paula que, nos anos seguintes, seria a estrela de várias outras produções na emissora carioca.

hilda1 768x416 1

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Papéis marcantes de Ana Paula Arósio

Em 1999, a atriz emocionou a audiência na pele de Giuliana Splendore, protagonista de “Terra Nostra”. Na trama, Ana Paula era uma filha de imigrantes italianos que, em um navio com destino ao Brasil, se apaixonava por Matteo (Thiago Lacerda).

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Na novela “Esperança”, exibida em 2002, Ana Paula Arósio teria outro papel de destaque com a personagem Camille Schneider, uma jovem sedutora que se envolve romanticamente com Toni, mocinho interpretado por Reynaldo Gianecchini.

20081121 novelas05

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Quatro anos depois, a atriz participaria de “Páginas da Vida”. Na novela escrita por Manoel Carlos, ela viveu Olívia Martins de Andrade, proprietária de uma galeria de arte que virava amiga da protagonista, Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos.

Em “Ciranda de Pedra”, de 2008, Ana Paula Arósio ganhou um papel completamente diferente de tudo o que ela já havia feito antes. A trama gerou controvérsias, pois a atriz deu vida à personagem Laura, que era mãe de três jovens, vividas por atrizes entre 19 e 23 anos. Na época, Ana tinha somente 32 anos de idade.

Breve retorno à TV em 2020

Longe da mídia desde 2010, quando fez a série “Na Forma da Lei”, Ana Paula Arósio surpreendeu ao ressurgir na TV em um comercial de banco. O público foi capaz de ver que a atriz não havia mudado nada nos últimos dez anos.

anapaula reptvglobo

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Como Ana Paula Arósio paga as contas, se não trabalha mais na TV?

Apesar de estar longe da TV há mais de uma década, Ana Paula Arósio, que tem 46 anos de idade, é sócia de uma rede de restaurantes em Brasília. O site TV Foco afirmou que ela tem um faturamento milionário anualmente por causa do empreendimento.

Em 2020, Ana Paula fez uma rara aparição em uma propaganda para um banco. Estima-se que ela tenha recebido algo em torno de R$ 8 milhões pelo trabalho, no qual aparece em um vídeo por cerca de 30 segundos.

Ana Paula não foi ao velório do pai

Não é só do público que Ana Paula Arósio se afastou. A atriz também não se relaciona mais com a família. Ela não visitava o pai que tinha Parkinson e morava no interior de São Paulo nem foi ao sepultamento dele.

Em entrevista à TV Record, a mãe de Ana Paula, dona Claudete Arósio, disse que a distância da filha a faz sofrer. “Eu não gostaria de falar a esse respeito. É um assunto que é bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito. Vocês me desculpem, viu”.

Perguntada sobre se sentia saudades, a mãe da atriz respondeu: “Olha, muita, muita, muita. Se eu falasse que não batesse, eu estaria mentindo”.

“Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe? Então é melhor ficar quietinha no meu canto”, concluiu Claudete Arósio.

Em 2014, dona Claudete já havia declarado que não entendia o afastamento e que desistiu de entender os motivos de Ana Paula Arósio viver intrigada da família e dos amigos.