Comportamento

Ana Paula Padrão revela que não usa sutiã por obrigação: “Isso eu já ultrapassei”

Foto: Instagram.
capa Ana Paula Padrao revela que nao usa sutia por obrigacao Isso eu ja ultrapassei

A apresentadora faz parte do grupo de mulheres que não enxergam o sutiã como peça essencial!

A reconhecida jornalista e apresentadora brasileira Ana Paula Padrão é uma, que nos últimos anos, tem feito sucesso na televisão ao comandar o reality “MasterChef Brasil”, na Rede Bandeirantes.

Participativa, justa e carismática com os participantes e o público, todas as semanas ela chama a atenção na televisão brasileira. Mas as poucas horas de programa não são suficientes para expor tudo sobre sua personalidade.

Ana Paula é uma ativa representante do movimento feminista, defendendo os direitos das mulheres e lutando pela sua liberdade, e já deu várias declarações que deixam o seu ponto de vista bem claro.

Em dezembro de 2021, ela foi entrevistada pelo programa “Fala Celio”, apresentado por Celio Ashcar, ao qual falou um pouco sobre como se libertou de um dos itens vistos como “essenciais” para as mulheres da nossa sociedade: o sutiã.

2 Ana Paula Padrao revela que nao usa sutia por obrigacao Isso eu ja ultrapassei

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@anapaulapadraooficial.

Aos 56 anos, a apresentadora contou que já não usa mais a peça no dia a dia, “libertando-se de padrões que limitam as mulheres”. Ainda afirmou que não sente mais medo de ser julgada como “menos recatada” por conta da atitude.

A relação de Ana Paula Padrão com o sutiã

Perguntada pelo apresentador se alguma publicidade antiga havia ficado em sua memória, ela citou o comercial “Meu primeiro sutiã”, de Washington Olivetto, estrelado por Patrícia Lucchesi.

O comercial premiado mostrava o momento comum na vida de todas as mulheres, quando estão entrando na puberdade, e ganham o primeiro sutiã da mãe, da avó ou de outro familiar, e a jornalista aproveitou o momento para falar sobre o tema. “É uma fase das meninas, em que elas estão mudando em tudo […] E a gente começa a ser olhada de outra maneira e começa a se preocupar em esconder algumas partes do corpo. O sutiã era uma âncora muito importante”, comentou Ana Paula.

No entanto, segundo ela, não vivemos mais no mesmo tempo de antigamente, e o sutiã não se encaixa mais na lista de obrigação das mulheres. Para Ana, as pressões de hoje em dia são diferentes, e comentou que ela mesma não se sente obrigada a vestir a peça.

3 Ana Paula Padrao revela que nao usa sutia por obrigacao Isso eu ja ultrapassei

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@anapaulapadraooficial.

A apresentadora revelou que usou a peça durante décadas, mas que se cansou, hoje em dia não a usa mais. Ela também contou que nunca encontrou um sutiã 100% confortável.

Mostrando-se confiante em si mesma e em paz com seu corpo, ela disse que não usa mais sutiã por obrigação, acrescentando que já “ultrapassou” essa fase.  Hoje em dia, Ana Paula afirmou que só dá espaço aos sutiãs quando eles já são parte da roupa, “mas por causa da obrigação de usar um sutiã para parecer uma pessoa mais ou menos recatada…, isso eu já ultrapassei”, explicou.

Agora ela só usa quando é parte da roupa, tendo brilho, renda ou cor, mas sem imposições.

Maternidade

Essa não é a primeira vez que a jornalista se posiciona sobre temas considerados tabus. No Dia das Crianças do ano passado, Ana Paula Padrão fez uma postagem em seu Instagram falando sobre a maternidade. Relatando que já passou por um aborto espontâneo e tratamento de fertilização, ela relatou que uma vida sem filhos não é “vazia” e que não ser mãe não a faz uma mulher “incompleta” ou “triste”.

“Ter tido a possibilidade de viver minhas escolhas me realiza, porque elas combinam com quem eu sempre quis ser”, escreveu a jornalista, que usa seu perfil no Instagram para inspirar outras mulheres.

Recentemente, ela também fez o público refletir ao posar de maiô e combater a crença popular de que “mulher séria não mostra o corpo”.

4 Ana Paula Padrao revela que nao usa sutia por obrigacao Isso eu ja ultrapassei

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@anapaulapadraooficial.