Família

Andréia Sadi: “Desde que me tornei mãe, a regra é clara: ou soma ou some”

Foto: Instagram
Capa site Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

A maternidade transformou a vida da jornalista e a fez refletir sobre uma coisa que sempre a incomodou!

O que você tem aceitado apenas para fazer as vontades dos outros? Quantos “nãos” você deixou de dizer só para não incomodar e não ser do contra? Quantas vezes deixou de fazer algo para si em prol do outro? Já percebeu se tem se anulado para ajudar alguém? Esses são questionamentos fortes sobre o quanto, às vezes, as pessoas se doam e esquecem de viver suas verdades e vontades.

A jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, compartilhou com a Revista Crescer sua experiência como mãe. Ela disse que uma vez leu uma postagem num perfil de maternidade feminista a seguinte frase: “Quantas vezes você ficou desconfortável para deixar os outros confortáveis?”. O questionamento a provocou, principalmente durante a maternidade.

A frase permaneceu na memória da mãe de gêmeos e a ajudou a se livrar dessa característica que tanto a incomodava, pois sempre aceitava tudo para não magoar outras pessoas. Admite que a maternidade a obrigou a mudar para melhor e avançar nesse quesito. Com a carreira de jornalista e a maternidade gemelar, sua rotina ficou cansativa, pesada, assim se viu obrigada a se posicionar mais, principalmente nos seus relacionamentos.

Desde que ficou grávida, em 2021, ainda durante a pandemia, a jornalista levava a sério quando as pessoas falavam “se precisar, conta comigo”, principalmente tendo bebê num momento tão hostil como o de uma pandemia. Infelizmente, ela percebeu da pior maneira que as palavras eram vazias, ditas da boca para fora. Grávida, sensível e numa cidade estranha, ela se viu sozinha em meio a tantas pessoas que fingiam ser verdadeiras, e pior: eram aquelas a quem Andréia sempre ajudava em suas necessidades.

Imagem 1 Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sadiandreia

Claro que a decisão de ter filhos é dos pais, e ninguém é obrigado a participar da vida dos bebês se não quiser, porém quando existem vários familiares e amigos, é normal sentir que você terá o apoio daqueles que ama, até porque, quando uma mulher engravida, praticamente todas as reações à gravidez são positivas e motivo de esperança e celebração, pois uma nova vida que está sendo gestada.

Assim é esperado que essas pessoas participarão da gestação e da vida do bebê e que haverá vários sins para a mãe que está nesse momento tão delicado e único. Mas a experiência de Andréia Sadi não foi bem assim. Diferentemente do que ela imaginava, muitas pessoas que considerava importantes lhe negaram ajuda nos momentos em que ela mais precisava.

Imagem 2 Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sadiandreia

O efeito colateral de ser deixada de lado foi lição para a jornalista. Os nãos que sempre evitou dizer para não chatear outras pessoas eram uma atitude opcional, mas agora sabe filtrar suas relações e dizer “não” sempre que achar necessário, sem medo de magoar.

Mesmo sendo frustrante perceber que os “nãos” eram ditos com tanta facilidade pelas pessoas, ela só sente gratidão pelo que aprendeu na época da gestação. Além disso, pôde se surpreender com outras pessoas, das quais não esperava tanto amor e carinho. Para ela, os filhos têm sorte de ter tantos familiares e amigos maravilhosos.

Imagem 3 Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sadiandreia

De qualquer modo, a jornalista soube refletir sobre tudo o que lhe aconteceu e fazer um verdadeiro detox sobre quem ela quer ou não que conviva com seus filhos, e o melhor: não precisa manter relações pela metade ou dizer “sim” para tudo.

À Revista Crescer, ela ainda disse que a regra é clara: ou soma ou some! E completou dizendo que não tem mais como “tocar com a barriga” uma relação, seja ela qual for. Para ela, a maternidade foi uma verdadeira lição, que não se compensará mais com palavras vazias e sentimentos rasos.

Imagem 4 Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sadiandreia

Breve história de Andréia Sadi

Andréia Sadi é casada com o jornalista esportivo André Rizek, desde março de 2020. Após um ano, em abril de 2021, a jornalista deu à luz os gêmeos Pedro e João, que transformaram sua vida de forma inexplicável.

Imagem 5 Andréia Sadi Desde que me tornei mãe a regra é clara ou soma ou some

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sadiandreia

0 %