Família

Andressa Suita confessa que adiou colocar os filhos na escola e faz desabafo sincero: “Vou chorar”

capa fb Andressa Suita confessa que adiou colocar os filhos na escola e faz desabafo sincero Vou chorar

No Instagram, a atriz e modelo abriu o jogo sobre como tem se sentido com a ideia de mandar os filhos para a escola em 2022.

O nascimento e crescimento dos filhos são capazes de proporcionar à vida de pais, mães, demais familiares e responsáveis, uma perfeita montanha-russa de sensações. Na gestação, as mulheres veem seus corpos mudarem, tornarem-se casa para a vida de alguém que está começando do zero, desde suas primeiras células.

Dentro da barriga da mãe, esse bebê é capaz de alterar toda a estrutura corporal da mulher e seus hormônios, chegando a deslocar alguns órgãos dela. Depois da mudança física, vem a dor, o nascimento, o sentimento de incapacidade e o medo. Todas as mães e pais do mundo inteiro sentem medo quando seus filhos nascem, isso porque a responsabilidade de criar alguém, ainda mais tão pequeno, nos sobrecarrega de forma inimaginável.

Mas, assim que os primeiros meses passam, esse medo aparece em momentos espaçados específicos: quando as crianças ficam doentes, quando se acidentam e em outras ocasiões que podem tumultuar nossos sentimentos. No início, passamos 24 horas ao lado dos filhos, e quando crescem, começam a ter necessidades que nem sempre nos incluem.

A escola pode ser um momento de tensão para mães e pais, que podem se sentir inseguros em deixar seus maiores tesouros sob os cuidados de outros indivíduos. Em muitos casos, as instituições escolares são extremamente importantes, já que possibilitam aos genitores voltar a trabalhar, ao mesmo tempo que oferecem às crianças um espaço de socialização, o que é imprescindível para a vida em comunidade.

Conhecer outras crianças, aprender a dividir, a conversar, a pedir, aprender coisas que os pais não seriam capazes de lhes ensinar, isso é muito importante para elas, pois colaboram para um crescimento saudável e divertido. Mesmo assim, muitos sentem aquele medo batendo à porta quando deixam os pequenos no portão, em uma mistura de sentimentos que envolvem insegurança, tristeza e orgulho.

Se você pensa que isso acontece apenas com pessoas anônimas, saiba que não! A modelo e atriz Andressa Suita, de 34 anos, compartilhou em seu perfil do Instagram alguns stories falando um pouco sobre sua situação com os filhos. A mãe de Gabriel, de 4 quatro anos, e Samuel, de 3, frutos do casamento com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, revelou que estava em busca de uma escola para os meninos.

2 Andressa Suita confessa que adiou colocar os filhos na escola e faz desabafo sincero Vou chorar

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @andressasuita

Nos vídeos que a famosa gravou, ela conta que estava visitando algumas instituições porque sente que “chegou a hora”, e que correu dessa mudança enquanto pôde, mas que era o momento adequado para eles começarem. Andressa demonstrava tranquilidade com o assunto, pontuando que estava a caminho da terceira escola.

3 Andressa Suita confessa que adiou colocar os filhos na escola e faz desabafo sincero Vou chorar

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @andressasuita

Mas acabou revelando acreditar que vai sofrer muito com a ausência dos meninos, falando ainda que neste ano seus seguidores provavelmente a verão chorando várias vezes no Instagram ao deixar os meninos na escola. Aliás, vai chorar mais que eles, mas reforça que está na hora de a duplinha sair de baixo de suas asas.

Famosos e anônimos sofrem quando é chegado o momento de assistir às crianças começarem esse longo processo de aprender a lidar com o mundo, início do que será um desprendimento total no futuro. A escola tem a capacidade de auxiliar justamente nesse medo que pais e filhos têm de ficar longe uns dos outros, passando segurança em afirmar que isso é natural e saudável.

4 Andressa Suita confessa que adiou colocar os filhos na escola e faz desabafo sincero Vou chorar

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @andressasuita

Nas próximas semanas, a depender do contexto da covid-19, provavelmente Andressa e Gusttavo devem aparecer em suas redes sociais falando do início da vida escolar dos filhos, já que o início das aulas está próximo.

0 %