Comportamento

Angélica falou sobre envelhecimento e orgulho de suas rugas: “Não dá para ter essa neura”

Angélica compartilhou uma opinião interessante sobre o processo de envelhecimento. Confira!



O envelhecimento é um assunto-chave para milhares de mulheres em todo o mundo. Quanto mais os anos passam e elas começam a ver as suas marcas nos corpos, mais desejam poder voltar no tempo para recuperar a aparência jovial.

Hoje em dia, existem diversos procedimentos que podem ajudar a afastar o peso da idade e manter o corpo o mais rejuvenescido possível. Eles são amados e procurados por muitas mulheres, que até se endividam para garantir que a aparência esteja sempre “impecável”.

Esse tipo de comportamento feminino, em muitas partes do planeta, deve-se a uma cultura muito antiga de que as mulheres precisam se manter jovens e abominar qualquer tipo de sinal de velhice.


Diversas gerações cresceram aprendendo que o valor de uma mulher está na aparência e que elas precisam fazer tudo para estar sempre novas e bonitas, a fim de encontrar um parceiro e ser valorizadas na sociedade. Embora esse padrão esteja mudando com o passar dos anos, os resquícios permanecem, e podem ser observados de diversas maneiras na sociedade.

Todos nós já vimos notícias de mulheres que exageraram na busca pela juventude perdida e causaram sérios prejuízos aos seus corpos. Diariamente, especialmente através das redes sociais, temos acesso a diversas mulheres, de todas as idades, que incentivam os procedimentos de “rejuvenescimento”.

Entretanto, não são todas as personalidades influentes que concordam com o combate ao envelhecimento. A atriz Cássia Kis já se pronunciou sobre o excesso de rugas no seu rosto, dizendo que fazem parte da sua história. A apresentadora Angélica também já compartilhou a sua opinião sobre o tema.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@angelicaksy.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@angelicaksy.

Em entrevista ao programa “Se Joga”, da Rede Globo, Angélica não se mostrou pesarosa por envelhecer. Ela disse que não dá para ter essa neura e que envelhecemos porque estamos vivos. Angélica ainda compartilhou que deseja envelhecer muito e que todos devemos fazê-lo felizes e com saúde. A apresentadora também mostrou orgulho das suas rugas, dizendo que elas têm história.

Sobre os “segredos” da sua beleza, a apresentadora disse que são a felicidade, a alegria e muito esforço, mas acrescentou que malha, se alimenta bem e tem uma ótima dermatologista, não deixando de enaltecer o marido, o apresentador Luciano Huck, como um grande incentivador do seu bem-estar.

Embora não exista nada de errado com os procedimentos estéticos responsáveis e feitos com profissionais, é importante reforçar a ideia de que nenhuma mulher é obrigada a se entregar ao rejuvenescimento e que se aceitar e se respeitar também são uma parte muito importante da construção de uma vida feliz, independentemente da idade.


Irmãs gêmeas se casaram com gêmeos, engravidaram juntas e amamentam o bebê uma da outra!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.